‘Squadra bagnata, squadra fortunata’
A frase citada por Heran Crespo em sua passagem por aqui nunca fez tanto sentido… Provavelmente a principal personagem deste jogo tenha sido ela, a chuva!
Desde antes do início do jogo começar havia a dúvida seria possível realizar o evento devido as fortes chuvas na capital paulista. Ponto para a estrutura do Morumbi e da irrigação do gramado que apesar das poças em pontos aleatórios o gramado se recuperou em tempo recorde para a partida.
O time do São Paulo entendeu rápido qual seria o ritmo ideal para o duelo de hoje. Enquanto o Santos tentava a velocidade com Mendoza e Marcos Leonardo e travava em um gramado ainda em recuperação da chuva, o São Paulo tentava mais lançamentos visando faltas e escanteios, foi o que definiu o jogo no primeiro tempo, as bolas paradas.
Em dois lances de extrema precisão de Wellington Rato, uma bola na cabeça de Calleri foi suficiente para marcar o seu primeiro gol no ano e abrir o placar. Em seguida um escanteio também muito bem batido pelo jogador onde a única opção do santista foi colocar o braço no caminho da bola para evitar mais um gol de cabeça, desta vez de Luciano.
Com dois jogadores a mais, um bom placar e a principal arma dos santistas anulada pela água tudo ficou mais tranquilo para aqueles que tomaram chuva nas arquibancadas do Morumbi.
Cada vez mais Galoppo se consolida como peça essencial para o Tricolor, principalmente nos pênaltis. Luciano e Calleri é uma dupla que sempre deu certo. A partida de hoje tinha clima de “decisão” para o elenco são paulino pelos recentes resultados, a chuva abençoou e lavou a alma. Que continue assim!
Confira as notas dos jogadores do São Paulo no clássico por Pedro Moura:
- Rafael [GOL]: 6,0 (Nessa chuva fica difícil para o goleiro)
- Orejuela [LAD]: 6,0 (Bom, mas deve dar chance ao Nathan)
- Alan Franco [ZAG]: 5,5 (Demorou a entender a pegada do jogo, abaixo mais uma vez)
- Beraldo [ZAG]: 6,0 (Bom!)
- Welington [LAE]: 6,5 (Bom!)
- Méndez [VOL]: 7,5 (Joga bola o gringo viu…)
- Pablo Maia [VOL]: 6,5 (Luan tá vindo ai ein…)
- Wellington Rato [ATA]: 8 (Essencial nas bolas paradas)
- Luciano [MEI]: 7,0 (Buscou o jogo, merecia um golzinho)
- Galoppo [ATA]: 8,0 (Titular já!)
- Calleri [ATA]: 8,0 (Desencanta meu noveeeeeee)
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Post aberto para comentários
1 comentário
André
12 de fevereiro de 2023Bom texto !! Parabéns! 👏👏👏👏👏