A lista que era extensa acaba de aumentar. O São Paulo já havia perdido dez atletas para o departamento médico neste inicio de temporada, após o duelo contra o Santos aumentou para treze.
No segundo tempo do clássico Alan Franco se queixou de dores na posterior da coxa, assim como Orejuela e Welington. Após exames de imagem foi constatado que houve um estiramento na coxa esquerda do lateral-esquerdo. Orejuela também teve lesão de estiramento constatada na coxa direita.
Assim a lista de lesionados tem os seguintes nomes:
– Rafinha
– Moreira
– Igor Vinícius
– Arboleda
– Diego Costa
– Ferraresi
– André Anderson
– Caio
– Erison
– Nestor
– David
– Welington
– Orejuela
São treze jogadores, mais que um time inteiro.
Se o São Paulo jogar o mesmo número de partidas do ano passado serão 66 jogos na temporada, até aqui já foram APENAS nove em 2023.
Agora eu te pergunto, esse tipo de matéria é incomum para você que torce para o São Paulo? Para mim não!
Vem ano, vai ano e os problemas de lesões continuam e as desculpas mudam….
Em fim de temporada até é compreensível que haja um desgaste por excesso de jogos mas neste momento da temporada é inaceitável. A Copa do mundo que ocorreu no fim de 2022 deu tempo suficiente para que os atletas fossem tratados para que seus desempenhos fossem maximizados.
Em coletiva após o clássico no último domingo Ceni falou que não tinha elenco para treinar pois a maioria das peças estão fora por lesão. Time que não treina não melhora, se não melhora não ganha…
E assim vai se formando um ciclo vicioso no São Paulo. Mas que é responsável por isso? Pois normal não é.
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Post aberto para comentários
(4) Comentários
Smiles de J. Exel
14 de fevereiro de 2023Caro Daniel, publiquei o comentário abaixo num post de um colega de vocês no Youtube, que queria compartilhar com vc e seus leitores; "Tem uma questão que não sai da minha cabeça, qual a razão de tantos jogadores do clube tenham tido contusões sérias que resultam em cirurgias desde que o Rogério assumiu ? Tenho uma tese, O SPFC é gigante com um retrospecto de conquistas de altíssimo nível e vêm sofrendo grande pressão de sua imensa torcida e da mídia em geral devido ao longo período de fracassos e vexames históricos. Tal situação reflete de forma subliminar no psicológico dos atletas , que por sua vez ao vestirem esta camisa pesada são cobrados por desempenho muito acima de suas reais capacidades. Nessa condição às vezes acabam passando dos seus limites e acabam se lesionando seriamente. Lembro que em mente sã corpo são. Assim, mesmo com um elenco numeroso é impossível formar e entrosar uma equipe para a exigência do futebol moderno. Vejo por exemplo o Palmeiras, cujos resultados recentes são fantásticos, a escalação é constante e me parece que incidência de lesões graves é mínima. Sei lá .... O SPFC atual é um caso a ser estudado seriamente. Sai inhaca!!
Jorge Luccas
14 de fevereiro de 2023A politica acaba com tudo mesmo. Muito Triste. Temos um pediatra tomando conta do departamento médico do Tricolor e dispensaram o melhor de todos Dr. Turíbio.
CARLOS TAKEI
13 de fevereiro de 2023A forma como o Rogério se expressa em todas as coletivas, reclamando de todos e de tudo, expondo os jogadores e atacando a diretoria e o próprio presidente vem chamando atenção e repercutindo muito negativamente em toda mídia. Passou da hora de o Casares aparar essa maneira completamente inadequada com que o treinador vem se comportando, tornando o clima cada vez mais pesado, gerando um clima tenso e de insatisfações generalizadas. A mídia toda tem destacado o problema, a torcida está de saco cheio e certamente os jogadores reprovam esse jeito desagregador nada adequado para quem lidera e conduz um grupo já com tantos problemas.
Maurício
13 de fevereiro de 2023Entender o porque de tantas lesões já deveria ter partido da diretoria a muito tempo, chamar para uma reunião os responsáveis pelos departamentos médico e preparação física, entender o que está faltando para que os profissionais possam executar um bom trabalho e se for o caso, trazer para uma consultoria, profissionais renomados e que entendem do assunto, agora se entender que o problema são justamente os profissionais que estão no clube, daí não tem outra solução a não ser dispensa-los, não sei qual o segredo nisso, qualquer empresa quando se tem um problema crônico , se parte por entender o que está acontecendo e se os profissionais e a estrutura presentes podem resolver o caso, não ficam conformados com os problemas, parece que no SP tratam isso como se fosse tudo normal, o amadorismo e a falta de competência esta se tornando a marca desse clube nos últimos anos.