Alexandre Pato quer voltar a ser jogador do São Paulo e aguarda convite da diretoria Tricolor

Claro que a opção de vir se tratar no Brasil não era apenas pela qualidade do tratamento. Alexandre Pato poderia se tratar em qualquer clínica ou clube do mundo, alguns que ele já atuou como Chelsea e Milan.

 

Mas por quê o Tricolor?

 

Aos 33 anos Pato volta ao Brasil após quase dois anos atuando no futebol dos Estados Unidos, por lá foram 32 (!) partidas pelo Orlando City e quatro gols. Além disso o atleta tem convivido com lesões. Em setembro de 2022 a mais grave, uma contusão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, justamente o motivo qual o trouxe fazer o tratamento por aqui.

 

A intenção do atleta não é encerrar a sua carreira agora, por isso seus empresários trabalham aqui no Brasil em sintonia com o jogador. Enquanto ele se recupera os agentes oferecem o jogador a diversos clubes brasileiros.

 

O primeiro deles foi o Internacional, comandado por Mano Menezes e clube onde Pato foi revelado, o nome até foi debatido internamente, mas rejeitado pela diretoria do colorado. Nos bastidores, o clube não se convenceu da capacidade física do jogador ou mesmo da intensidade necessária para encarar a temporada brasileira.

 

Outro clube que teve o contato com os agentes do atleta foi o Santos. O nome foi levado pelo presidente Andres Rueda ao técnico Odair Hellmann e ao coordenador esportivo Falcão, mas não houve negociação. Recentemente o Santos contratou Lucas Lima e diz não ter a necessidade de um atleta com as características de Pato.

 

Se o Santos tivesse interesse, Pato faria a recuperação nas dependências do Peixe. Sem essa possibilidade, ele pediu para se tratar no São Paulo.

 

Depois destas duas tentativas do atleta, sobrou o São Paulo. Que abriu as portas para uma recuperação do jogador.

 

Segundo o UOL, mesmo ainda sem ter havido uma conversa entre  Alexandre Pato e a diretoria Tricolor  a ideia do atleta é sim receber uma proposta do Tricolor para voltar a vestir o manto após a sua recuperação.

 

Pato crê que pode convencer o São Paulo se estiver bem fisicamente e topar um contrato de produtividade.

 

O Presidente do São Paulo deu recente declaração sobre o assunto:

 

Pato pediu para se recuperar no São Paulo, é a casa dele, onde deixou grandes recordações. É só a recuperação mesmo. Ele me ligou fazendo essa colocação, passei para a decisão técnica. Deram o ok e está lá. Não [é sombra], é querido amigo, uma pessoa muito positiva e que só fará o bem. Espero que ele recupere logo para estar no mercado. Disse Casares.

 

Não há como negar que Pato tem um carinho de boa parte dos torcedores Tricolores que veem uma possibilidade real de uma terceira passagem pelo Tricolor. Entre 2014 e 2015, e outra entre 2019 e 2020 Pato soma 47 gols em 133 partidas.

 

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter

Post aberto para comentários