São Paulo celebra evolução técnica e tática mas clube ainda corre por fora

As vitórias sobre o Santos e a Internacional de Limeira, em que se pese a fragilidade dos adversários, mostrou uma visível evolução física, tática e técnica da equipe do São Paulo na temporada 2023.

 

Apesar da ausência de quatorze atletas, entregues ao REFFIS do CT da Barra Funda, a equipe consegue sedimentar o posicionamento tático com atacantes abertos e controle de ações no campo do adversário, com infiltrações pelos lados, cruzamentos e jogo aéreo. Ainda há dificuldade na troca de forças contra clubes que também buscam o controle do meio-campo mas a formação e o entendimento dos jogadores já é mais claro para o torcedor. Na última quarta o clube jogou com a zaga e os laterais reservas (alguns reservas dos reservas) e o padrão permaneceu.

 

Além da tática mais evidente aos olhos do torcedor, há a parte técnica por parte de jogadores-chave para o elenco. Wellington Rato chegou sem sentir a camisa e é um dos grandes destaques do Tricolor neste ano. O time ganhou uma poderosa bola parada, arma que hoje em dia vence jogos. Giulianno Galoppo, outro destaque, revelou estar mais adaptado ao país, a cidade, ao clube e ao jogo brasileiro. Um entendimento natural que com o tempo iria acontecer, assim como aconteceu com Ferraresi, Neves e aconteceria com Bustos, que não soube esperar a vez.

 

Hoje, o Tricolor celebra a boa fase e disfruta de trabalho mais tranquilo na sequência de um campeonato em que ele não é favorito. Apesar da evolução, a equipe corre por fora diante do Palmeiras e Corinthians. O alviverde está na frente pelo trabalho de anos de Abel Ferreira, sólido e implementado na cabeça dos atletas. Já o alvinegro leva um leve favoritismo pela capacidade de decisão das peças que tem, sobretudo Cássio, Renato Augusto e a dupla de ataque.

 

Por este motivo, é importante para o clube chegar no final da fase de grupos com a vice-liderança garantida, para que tenhamos alguma vantagem até os jogos finais, tal qual foi no ano passado. Com a evolução e a iminente chegada de alguns dos muitos lesionados, isso é plenamente possível.

 

Vale sim apostar no Tricolor sim e eu acredito em título estadual sim, mas com a consciência de que o mais importante neste início do ano será encaixar o time e entregar um elenco confiante e confiável para o restante da dura e longa temporada.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.