Esperava-se que o treinador Rogério Ceni fosse enfrentar o São Bento nesta terça-feira de carnaval com um time reserva, não foi o que aconteceu.
Em Sorocaba a escalação escolhida foi a mais titular possível. Acredito que pelo fato de restarem apenas duas rodadas antes dos mata-matas é necessário que os titulares peguem o máximo de entrosamento possível para o momento decisivo do campeonato.
Entrosamento esse que gerou o primeiro gol do jogo novamente dos pés de Wellington Rato, em mais um escanteio batido com exímia felicidade encontrou o artilheiro Galoppo. Artilheiro esse não só da equipe do São Paulo, mas sim de todo o Paulistão com sete gols em oito jogos.
Com a vitória também veio a classificação antecipada, neste momento o Tricolor só está atrás do Palmeiras na classificação geral.
Novamente reitero a dificuldade de medir o progresso da equipe quando os adversários não trazem muita dificuldade. Desde o início do jogo o São Bento tentou se defender e apenas impedir que o São Paulo marcasse, em nenhum momento houve uma real tentativa de vencer o jogo por parte dos atletas adversários. Ceni sabia da retranca e usou o segundo tempo para testar peças… Colocou Pablo Maia, Pedrinho e até Patryck e Alisson que ambos fizeram suas estreias no ano com o Tricolor.
Parecia que a qualquer momento o São Paulo poderia aumentar a intensidade e fazer mais quantos gols desejasse, e assim foi… Os artilheiros deixaram suas marcas para garantir mais uma vitória . Partida boa pelos três pontos somados mas que não agregou em nada a questão de evolução da equipe, veremos a real força quando os adversários forem à altura.
Confira as notas dos jogadores do São Paulo por Pedro Moura:
- Rafael [GOL]: 6,0 (Sempre seguro)
- Nathan [LAD]: 7,0 (TITULAR!)
- Alan Franco [ZAG]: 6,0 (Mal foi exigido)
- Beraldo [ZAG]: 7,0 (Mlk bom!)
- Caio Paulista [LAE]: 7,0 (Ajudou demais na criação, foi fundamental para a goleada)
- Luan [VOL]: 6,0 (Ta pegando o ritmo)
- Rodrigo Nestor [VOL]: 6,5 (Foi bem)
- Wellington Rato [MEI]: 8,5 (O rei da assistência)
- Luciano [MEI]: 6 (Saudades do Luciano mais artilheiro)
- Galoppo [MEI]:8,0 (Artilheiro da po#@ toda)
- Calleri [ATA]: 7,0 (Toque nele!)
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Post aberto para comentários
(2) Comentários
CRIS
22 de fevereiro de 2023esta mostrando que temos elenco para brigar no Gol ja vimos que Felipe Alves pode jogar e ser confiável mas hj Rafael é titular esta passando confiança nas laterais temos Welington Titular mas tem sombra de caio esta indo bem na direita Nathan esta mostrando qualidade temos Igor Vinicius e Rafinha e Moreira na zaga quando todos estiverem disponível vai ser difícil escolher uma dupla titular entre Arboleda, Diego Costa, Alan franco e Beraldo como primeiro volante também vai ser difícil fixar um como titular absoluto Luan, Mendez e Pablo maia segunda linha de meio campo temos Nestor, Pablo Maia e Talles Costa sempre tem entrado bem a frente ai temos Galoppo, Luciano , Rato, Pedrinho, David, Marcos Paulo, Alisson, Caio Paulista faz tanto lateral como ponta no ataque Calleri tem a sombra de Erison outro que pode renovar e ter chance no profissional é Talles Vander da base, Luciano e Galoppo e Juan que deveria ter mais chance como centroavante hoje temos tranquilamente mais de 20 jogadores com chance de ser titular
CARLOS TAKEI
22 de fevereiro de 2023O elenco do SP foi mais uma vez todo reformulado e as naturais dificuldades para a montagem de um time adotando um sistema e modelo de jogo organizado com as novas peças trazidas em meio ao próprio início de temporada e somado a tantas contusões ocorridas por si só justificariam a falta de um melhor conjunto e entrosamento e uma performance e desempenhos melhores do que os que temos visto. De qualquer forma temos assistido desde a estreia empatando dentro de casa com o quase rebaixado Ituano alguns jogos muito ruins nessa fase do Paulistão onde a classificação é obrigação e a vantagem de disputar as fases finais com mando de campo e o apoio da torcida é fundamental o que mostra que mesmo com as devidas atenuantes, daria para a gente poder estar visualizando um time mais e melhor organizado em termos táticos. Enxergando o copo mais cheio dá para vislumbrar uma temporada melhor que a passada e a manutenção dos trabalhos com visão de longo prazo conforme enfatizado pelo Casares prenuncia uma evolução do desempenho e competitividade como aposta daqui em diante.