Haja coração: São Paulo e Botafogo com arbitragem polêmica em Ribeirão Preto

São Paulo e Botafogo terão pela frente uma arbitragem ultimamente conhecida mais por polêmicas que por atuações elogiáveis. O jogo do próximo domingo, às 16h no Estádio santa Cruz será comandado pela árbitra Edina Alves Batista.

 

Edina, pertencente aos quadros da FPF, CBF, Conmebol e Fifa, é a árbitra com mais jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, participou da Copa do Mundo Feminina na França em 2019 e o Mundial de Clubes em 2020. Porém, também esteve envolvida em decisões duvidosas e ultimamente não conta com o apreço de muitos torcedores dos principais clubes do estado.

 

É o caso do são-paulino. É que o confronto entre Novorizontino e São Paulo pelo Campeonato Paulista de 2020, ficou marcado por um erro crasso de Edina e do VAR ao não marcarem pênalti do goleiro Giovanni em cima do atacante Luciano. A árbitra, que revelou depressão após o erro e disse que estava passando por um momento pessoal delicado junto a família, comentou que não viu o lance e pediu a ajuda do VAR:

 

“Eu não vi. Falei para o VAR que estava em dúvida porque não tinha conseguido enxergar. Ele me disse que não havia sido pênalti, e eu segui.” – disse ela no dia do ocorrido.

 

A árbitra foi duramente criticada após desempenho no clássico Santos x Corinthians, neste Paulistão. Jogadores e jornalistas esportivos teceram duras críticas ao desempenho de Edina, em especial ao gol anulado de Yuri Alberto.

 

 

Engana-se quem pensa que a partida de domingo é tranquila de se apitar. Tanto Botafogo como São Paulo precisam muito da vitória. O clube de Ribeirão Preto é o segundo colocado do Grupo A, e está com 14 pontos, os mesmos do que o Santos, que ocupa a terceira colocação e está fora da zona de classificação. Há confronto direto neste caso. Já o São Paulo é o líder do Grupo B, com 20 pontos, porém a Água Santa também tem a mesma pontuação. O Tricolor precisa da vitória para não depender de ninguém e ser mandante nas quartas diante da equipe de Diadema.

 

Apesar de achar que a Edina tem mais bons jogos que arbitragens ruins, não a escalaria para um jogo com este grau de importância neste momento. Um eventual vacilo a prejudicaria para o decorrer dos demais jogos da competição, ainda mais decisivos. Há um alento: a assistente catarinense Neuza Inês Back, uma das melhores do Brasil, também está escalada.

 

E você, o que pensa do assunto?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.