Teve emoção para o torcedor do São Paulo em Ribeirão preto e ao redor do Brasil que assistiu ao confronto diante do Botafogo-SP.
A disputa na verdade nem era contra o time de Ribeirão e sim contra o Água santa, adversário do grupo B. Caso o Tricolor não vencesse o jogo de hoje não terminaria classificado na primeira colocação do grupo, o que significaria que bem provavelmente não jogasse mais diante de sua torcida no Paulistão.
Felizmente com uma bela sapatada de Luan no ângulo do goleiro adversário tirou o São Paulo do sufoco, com a porteira aberta foram mais dois com Juan e Galoppo, que segue na briga com Roger Guedes pela artilharia do campeonato.
Com o encerramento da primeira fase o Tricolor já é o melhor ataque da competição e que mais cria chances de gol, apesar de desperdiçar também muitas oportunidades.
A esperança agora fica por parte dos retornos de lesionados que poderão ocorrer ao longo das fases mata-mata.
No próximo fim de semana o Tricolor é mandante diante da equipe do Água Santa, infelizmente sem o Morumbi que receberá os show do Coldplay. Seja na vila Belmiro, no Alianz Parque ou em Barueri o São Paulo terá seu torcedor apoiando nas arquibancadas.
Por esse motivo a vitória diante do Botafogo era tão importante, talvez a mais importante do ano. Mas mesmo tendo o melhor ataque, ser o time que mais finaliza, o que mais toca bola, ter o artilheiro do Campeonato com a terceira melhor defesa, o sentimento que fica para o torcedor não é dos melhores, ainda há muita desconfiança.
Se o título vier será uma surpresa para o torcedor, que neste momento vinha sendo o destaque ao lotar o Morumbi em jogos importantes e que agora por questões monetárias terá mais dificuldades de ir ver o time nos próximos jogos.
Confira as notas dos jogadores do São Paulo por Pedro Moura:
- Rafael [GOL]: 6,0 (Novamente sem culpa)
- Nathan [LAD]: 4,5 (Falhou no gol do Botafogo)
- Pablo Maia [ZAG]: 5,5 (Improvisado não foi bem)
- Alan Franco [ZAG]: 5,5 (Muito lento!)
- Caio Paulista [LAE]: 5,0 ( Quando saiu o São Paulo virou, coincidência?)
- Luan [VOL]: 8,0 (Fez 1 e poderia ter feito mais)
- Rodrigo Nestor [VOL]: 7,0 (Na média)
- Wellington Rato [MEI]: 5,5 (Tem deixado a desejar)
- Luciano [MEI]: 5,0 (Coadjuvante)
- Alisson [MEI]: 5,0 (Ta voltando aos poucos, mas ainda abaixo)
- Galoppo [ATA]: 7,0 (Artilheiro do Campeonato!)
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Post aberto para comentários
(3) Comentários
Renato Amaral
6 de março de 2023Caio Paulista não é surpresa nenhuma... desde a época do Fluminense, todo já sabia das limitações. Mas Natan, pelo amor de Deus. Que jogador terrível ele é. Não tem a mínima condição de ser reserva do reserva. Não é possível que não tenha um cone pra colocar no lugar dele. Alan Franco está se mostrando um grande erro da diretoria...
Davi Godoy
6 de março de 2023Rogerio Ceni mexeu certo hoje, mas continua teimando com certos jogadores que está nítido que precisa melhorar, claro que as circunstancias as vezes exige. Tem muito a melhorar, se não no brasileiro vai ser um Deus nos acuda. Sobre a questão das notas, faltou colocar notas nos caras que entraram em campo no segundo tempo, se puder fazer isso nas próximas avaliações.
Maurício
5 de março de 2023Se pega um time um pouco mais qualificado nem sequer empatava , zagueiros e laterais horríveis, meio campo e pontas incapazes de criar uma jogada, Luciano não se achou ali no meio e já é hora do Rogério repensar essa função, vamos sofrer no brasileirão com esse time.