Meia equatoriano tratado como Jóia rejeita Flu e Inter para vir jogar no São Paulo

O novo meia de 18 anos contratado pelo São Paulo não integrará a equipe profissional do Tricolor logo de cara. Apesar de já ter participações no elenco principal da LDU, seu clube formador. Ele inda passará por um empréstimo de um ano na equipe sub-20, comandada por Belletti.

 

Apesar de ter sofrido sondagens de outros clubes brasileiros na última janela o meia equatoriano escolheu vir para o São Paulo, talvez pela influência de seus outros dois conterrâneos, Arboleda e Méndez.

 

É comum esse tipo de contratação nas categoria de base do Tricolor, nos últimos anos me recordo de dois casos que eu noticiei e que geraram expectativa em alguns torcedores mas que no fim não deram em nada. São eles o uruguaio Facundo Milan e o nigeriano Azzez Balogun.

 

Se o destino de Juan Macías será o mesmo dos citados acima nós ainda não temos como saber, apenas acompanhar seu desemprenho nas categorias de base e torcer para que o investimento que estamos fazendo retorne no futuro.

 

Apesar de todos os problemas que envolvem a chegada de mais um jogador estrangeiro ao São Paulo a contratação do atleta é vista como promissora por sua aparição no ranking mundial dos 60 jovens mais promissores da década. Na lista apenas três brasileiros estiveram presentes, nenhum do São Paulo.  Matheus Gonçalves (Flamengo), Vitor Roque (Athletico-PR) e Deivid Washington (Santos) são os nomes.

 

Mesmo com a sua chegada sendo para o time sub-20 nada impede que seja integrado ao elenco profissional de Rogério Ceni, mas ai são coisas que só o tempo nos dirá.

 

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter

Post aberto para comentários