O são Paulo vai ao mercado. Mas não para buscar um novo treinador como boa parte da torcida ansiava. A busca será por atletas. Ao trabalho, diretoria!
Após a eliminação para o Água Santa muitas reuniões foram feitas no centro de treinamentos da Barra-funda a fim de definir qual seria o rumo que o São Paulo iria neste um mês que ficará sem entrar em campo.
Foi definido que a comissão técnica é vítima do número de lesões ocorridas no Paulistão e por isso serão mantidos no cargo. Praticamente uma “segunda chance”. Visto que o elenco passará por uma nova pré-temporada até a estreia no Brasileirão.
Com um novo campeonato e o número de lesões aumentando a cada semana, ir ao mercado é a solução neste momento. Dos contratados na última janela, o Tricolor trouxe sete atletas para o início desta temporada: o goleiro Rafael, o zagueiro Alan Franco, o volante Méndez, o meia-atacante Wellington Rato e os atacantes David, Marcos Paulo e Pedrinho.
Pedrinho e Marcos Paulo devem ter suas saídas confirmadas em breve, cada um pelos seus (óbvios) motivos.
Sem os principais atletas do setor ofensivo (Calleri e Galoppo). O alvo do São Paulo deve ser o ataque, ficou claro diante do Água santa que fazer gols é a principal necessidade do Tricolor.
Acredito que Ceni deve dar um ultimato em Casares e na diretoria de futebol para que se faça uma contratação de peso até o início do campeonato Brasileiro, nem que sirva apenas como cortina de fumaça.
Se a diretoria não reforçar o time com alguém que empolgue o torcedor e o traga novamente ao Morumbi para apoiar, o risco de rebaixamento é cada vez mais real, principalmente com o elenco atual extremamente desfalcado.
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Post aberto para comentários
(8) Comentários
Gabriel
16 de março de 2023Agora vem o meu questionamento: que tipo de reforços? Davids da vida que o Ceni tanto ama pra deixar de titular absoluto ou reforços de qualidade que o Ceni vai encostar e não querer usar pois "não encaixa" no seu esquema de pardal? Com esse treinador varzeano, não compensa trazer reforço algum, não vai mudar em absolutamente nada!
Ricardo silva
16 de março de 2023Perrone, o que vc acha da campanha das Diretas Já que visa coletar 1500 assinaturas dos associados do clube para ser votado no conselho, e caso seja uma boa, vc apoiaria?
Daniel Perrone
16 de março de 2023Eu apoio, sim, mas só vai realmente ter voto de sócio se o sócio se impor ao conselho.
CARLOS TAKEI
15 de março de 2023O Casares vem sim, dentro das dificuldades e limitações que a dramaticidade da situação impõe, fazendo um trabalho de rescaldo apagando os pontos de incêndio nesses primeiros dezoito meses e a ponderação mencionada pelo presidente da Torcida Independente é pertinente, sendo fundamental separar o andamento do processo de recriação e reconstrução do clube como um todo, dos trabalhos que o Rogério vem desenvolvendo em relação ao time dentro do campo cujos resultados falam por si só. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Em nome da ponderação e sendo justo com o nosso mandatário, justo apoiarmos a gestão validando-a inclusive em relação a reeleição que vem sendo encaminhada. Concordemos também com a mudança de rumos proposta pelo Casares em nome da longevidade dos trabalhos dos nossos treinadores, o que não significa que a continuidade do Rogério comandando a nossa comissão técnica permanente esteja contemplada no mesmo pacote, independentemente do que nos tem sido proporcionado e dos resultados obtidos. Esse é o ponto a ser enfrentado, sem um projeto muito bem estruturado e montado, continuaremos tentando catar papel nas ventanias. O projeto de recriação e reconstrução do futebol do SP contemplando o redesenho de toda a estrutura organizacional do departamento como um todo o mesmo ocorrendo em relação a toda comissão técnica permanente , precisa ser reescrito, profissionalizando pra valer a gestão e selecionando uma comissão competente, com contrato de longo prazo. Definindo e estabelecendo uma filosofia, conceitos, sistema e modelo de jogo a ser padronizado em todas as categorias da base, efetivamente integradas com o time principal, usando mais e melhor os made in cotia e montando um elenco mais qualificado e de longa validade. E nesse projeto entendo não haver espaço para o Rogério, o Charles, o Milton Cruz e o Vizolli.
Maycon
15 de março de 2023E informações sobre mudança no esquema tático? Não funcionou até o momento, quem garante que dará algum fruto? Fica difícil ter alguma esperança se o técnico seguir com suas convicções....
CARLOS TAKEI
15 de março de 2023Impossível superar os 700.000.000,00 de dívidas em meio aos destroços da estrutura organizacional e do modelo de gestão que nos resta para cumprir a longa e sofrida travessia do deserto que haveremos de suportar. Dependemos de tratamento de choque e não de terapia de conta gotas e por mais que o Casares se mostre bem intencionado e disposto, não nos salvaremos em meio a bagunça e ao amadorismo dos abnegados dirigentes que o escoltam. O projeto de recriação e reconstrução da estrutura organizacional e do modelo de profissionalização da gestão é o ponto de disruptura para o ressurgimento. Mais do que o dinheiro injetado pra sanear e reequilibrar as finanças do nosso vizinho de CT o que de fato vem propiciando a consolidação do projeto de recriação e reconstrução do Palmeiras é o aprimoramento contínuo da estrutura organizacional montada pelo Paulo Nobre e do processo de segregação e profissionalização da gestão do futebol deles em todas as frentes, cuja toda implementação como sabemos foi liderada e conduzida pessoalmente pele mecenas. Fica a dica e a provocação então, Abílio Diniz, se não para a missão de mecenas, o cargo de mentor para o nosso processo de redenção. Está vago!
Carlos
15 de março de 2023O alvo deve ser o ataque?!? O que adianta ter bons centroavantes se não temos um meio de campo criativo?!? Prova disso é a escassez de gols do Calleri no Paulista. Precisamos de meio-campo de criação. E o RC precisa enxergar que Luciano no meio não dá, o cara não rende. E ainda perdemos um artilheiro fazendo dupla com Calleri, por esse insistência do prof. Pardal. Torço para que o RC aproveite bem essa “segunda” chance (que do meu ponto de vista é a terceira).
CARLOS TAKEI
15 de março de 2023O Casares é o presidente! O Murici coordena a evolução e o bom andamento de todo o futebol tricolor! O Rogério acompanharia de perto o processo de formação e transição dos nossos goleiros formados em Cotia! O Zetti, salvo engano, coordena esse processo junto aos treinadores de goleiros no nosso CFA! O Belleti indicado pelo Fabiano (ex jogador e assíduo frequentador do CFA) a pedido do Murici que não sabia quem colocar no lugar do Alex, é o treinador do nosso Sub20 e copiou fielmente o sistema de saídas de bola do Rogério, e claro, é o responsável direto pelo desempenho, postura e comportamento dos nossos goleiros nessa categoria! Enfim, essa é a profissionalização prometida na plataforma de governo do nosso mandatário! Com a padronização promovida o Sub20 joga igualzinho o Primeirinho com saídas de bola recheadas de lambanças e presepadas e muita emoção na atuação dos nossos guarda meta! Hoje em mais uma derrota, agora para o Bahia esse enredo se consolidou! O clube que gerou o mito dos recordes não consegue de forma alguma formar o seu sucessor! E pra não contrariar a assessoria de imprensa tricolor o nosso recorde de revezes (termo preferido por eles) cresce exponencialmente! O time do mito perdeu! O basquete perdeu! O feminino perdeu! E o time do Beletti perdeu também! Tem revés para cada um dos 18.000.000 de sofredores que deixaram a cervejinha de lado e acompanham os eventos esportivos do nosso tricolor atualmente com alguns frascos de antiácido!