Mudanças drásticas no departamento médico e de realibitação do São Paulo

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira as primeiras medidas após a precoce queda no Campeonato Paulista de 2023. O clube mexeu em importantes cargos no departamento médico, com o objetivo de conter o desequilíbrio no setor.

 

O doutor José Sánchez saiu do posto de principal médico do elenco profissional e atuará como uma espécie de consultor na Barra Funda e em Cotia. Na prática ele não atuará mais no dia a dia do clube. Outro profissional estratégico no setor que não atuará mais no CT da Barra Funda é Tadeu Moreno. Ele deixou o Tricolor e seguirá atuando como cirurgião e ortopedista em sua clínica, situada na Vila Nova Conceição.

 

Dois novos profissionais mudaram de endereço. De Cotia para a Barra Funda, Ricardo Galotti e Fábio Luiz Novi se apresentam como novos nomes do departamento para o profissional e farão parte do Reffis Plus, nome dado ao Reffis após receber novos equipamentos e profissionais de fisioterapia.

 

Sem dúvida, a mudança mais impactante é a saída de Sánchez do dia a dia do clube. Formado na faculdade de medicina de Teresópolis e figura conhecida pelo torcedor, José Sánchez está no São Paulo desde 1985. São trinta e sete anos de trabalho na área de saúde; presente em todas as glórias recentes e as maiores crises do Tricolor.

 

A decisão visa conter a enorme demanda de lesionados em apenas dois meses de temporada. Segundo o Espião Estatístico do GE.com, o São Paulo enfrentou dezesseis problemas médicos em seu elenco; número abaixo apenas a 2017, quando dezessete baixas médicas foram registradas em dois meses. Número extremamente elevado, com o agravante de algumas lesões precisarem de intervenções cirúrgicas que demandam tempo de recuperação, como os casos de Ferraresi, Igor Vinícius e Giuliano Galoppo.

 

A grande pergunta é: as mudanças no departamento médico surtirão efeito imediato na temporada? Sem dúvidas as alterações de recursos humanos são necessárias mas eu não creio que resolverão os problemas existentes nos atletas lesionados de forma imediata. Apesar dos novos profissionais já virem de Cotia, creio que haja um processo para que o trabalho surta o efeito desejado, isso é, que amenize o problema vivido no setor de saúde da instituição.

 

Vale lembrar que os conselheiros Dorival Decoussau e Jayme Franco são os responsáveis pela direção do setor desde o início da gestão Júlio Casares e respondem diretamente ao presidente.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.