“Inadmissível mas…” Casares quebra o silêncio após o vexame no estadual

Grande abordagem do jornalista André Hernan com o presidente Júlio Casares nesta terça-feira, no CT da Barra Funda. Na base do improviso e da ótima reputação que tem, Hernan conseguiu uma exclusiva com o mandatário Tricolor.

 

Na porta do Centro de Treinamento Tricolor, Casares finalmente falou após a eliminação do São Paulo e os turbulentos dias que sucederam o vexame diante do Água Santa, no Allianz Parque. Veja os principais pontos da entrevista:

 

Sobre o vestiário Tricolor, Casares normalizou a situação, classificando-a como uma cobrança normal do dia a dia de um clube de futebol: “Quem vive na bola, no futebol sabe que é normal no vestiário, no jogo, no treino você ter cobranças mais ásperas, mais dura. E o diálogo é importante, não foi nessa potencialização que mostraram. Foi uma conversa produtiva, o Rogério achou produtivo, o elenco achou produtivo. Mas, nada além de uma cobrança normal do dia a dia de um clube de futebol.” – disse Casares ao canal do André Hernan.

 

Casares também aproveitou o espaço para garantir a permanência de Rogério no comando técnico. “Em nenhum momento pensamos. Nós prezamos pelo profissionalismo, o trabalho a longo prazo. No caso do Rogério, ele perdeu muitos jogadores protagonistas. Foi um conjunto de situações que não seria justo cobrar do Rogério. Isso nunca foi discutido. O trabalho continua.” – comentou o presidente.

 

Em um dos momentos da entrevista, Júlio Casares admitiu que a eliminação do São Paulo foi inadmissível. “Foi uma desclassificação doída, ruim, inadmissível até mas, nós estamos vendo o Campeonato. Hoje esse mesmo clube que nos tirou a classificação nos pênaltis é finalista do Campeonato. (…) Há uma cobrança de todos nós, profissionais, mas o trabalho segue, nós temos a Sul-Americana, a Copa do Brasil, o Brasileiro e temos que trabalhar com as mudanças que fizemos num fortalecimento institucional.” – disse Casares, que valorizou as últimas mudanças de infra-estrutura do clube e está realizando as reformas do vestiário do Centro de Treinamento.

 

Casares disse sentir que no dia a dia a relação entre o Rogério e o grupo está tranquila. “São coisas superadas e eu coloco como uma questão normal. (…) todo mundo quer jogar, todo mundo quer ter seu espaço. O espaço deve ser conquistado no treinamento, dentro do campo, dentro das atividades. Não houve esse estardalhaço que colocaram.” – afirmou o presidente.

 

O presidente ainda comentou sobre os reforços que o clube está procurando no mercado brasileiro e internacional. Este tópico ficará para um próximo post.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.