Saiu no Portal UOL: o São Paulo mais uma vez deve vencimentos ao elenco. São dois meses de direitos de imagem atrasados (janeiro e fevereiro), seguindo para o terceiro mês, em março.
Segundo a Gazeta Esportiva, apesar de boa parte do elenco ter um relacionamento de confiança com a diretoria, há atletas que cogitam acionar a Justiça para deixar o clube, caso o Tricolor não honre com os vencimentos.
Segundo o que foi apurado, são os direitos de imagem (ou parte deles) que está em atraso e não os salários em si. Porém, caso o atraso configure três meses, se um advogado de um atleta insatisfeito conseguir convencer a Justiça de que o valor pendente corresponde ao salário de seu cliente, pode haver rescisão de contrato.
A notícia é péssima, não só no âmbito financeiro como no âmbito comportamental. Como é que uma instituição pode exigir foco e compromisso de seus funcionários se há atraso em pagamento. Mesmo que não seja o salário que esteja em atraso, o direito de imagem é um vencimento importante, com montante muitas vezes maior que o registrado em carteira.
Descarto qualquer tipo de corpo mole nestes meses de 2023 mas é difícil uma instituição exigir compromisso de seus funcionários sem antes honrar os vencimentos em contrato.
Vale para qualquer empresa, para qualquer clube.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Ricardo
24 de março de 2023Os frutos de anos de más gestões amadoras, estão chegando a galope. Seja qual for sua profissão, se não recebe em dia há quebra de compromisso e a credibilidade para ser cobrado não se sustenta. Aí entra a torcida na cobrança dos jogadores, usada como massa de manobra daqueles que objetivam a perpetuação no poder. O SPFC caminha, não, voa ao fundo do poço, para o deleite dos adversários, que antes o copiavam e hoje o zombam.
CARLOS TAKEI
23 de março de 2023Sem um vigoroso projeto de reconstrução pautado em uma proposta de recrudescimento que priorize com muita seriedade e firmeza o saneamento e a recomposição das finanças, viveremos enxugando gelo. Contratem o Bandeira de Melo ou o Paulo Nobre, se possível os dois, e conscietize a nação que times competitivos e as conquistas, só num futuro de médio prazo. Caro Abílio Diniz, contrate uma consultoria e custeie o projeto da nossa redenção! Casares, baste que você formate esse propósito dentro da sua plataforma de governo na reeleição!
CARLOS TAKEI
23 de março de 2023Sistena político administrativo com seus conselhos e conselheiros > inexistência de projeto reconstrutivo > estrutura organizacional destroçada > gestão amadora > desgovernança corporativa > desorientação > finanças em frangalhos > incineração de treinadores > baciadas de reformulações > clima organizacional ruim > atrasos salariais > empréstimos bancários > liderança conflituosa > incapacidade de investimentos > elencos pouco competitivos > falta de perspectivas = círculo vicioso = terror sem fim.