Pagar o elenco é obrigação para um clube que exige disciplina dos atletas

Saiu no Portal UOL: o São Paulo mais uma vez deve vencimentos ao elenco. São dois meses de direitos de imagem atrasados (janeiro e fevereiro), seguindo para o terceiro mês, em março.

 

Segundo a Gazeta Esportiva, apesar de boa parte do elenco ter um relacionamento de confiança com a diretoria, há atletas que cogitam acionar a Justiça para deixar o clube, caso o Tricolor não honre com os vencimentos.

 

Segundo o que foi apurado, são os direitos de imagem (ou parte deles) que está em atraso e não os salários em si. Porém, caso o atraso configure três meses, se um advogado de um atleta insatisfeito conseguir convencer a Justiça de que o valor pendente corresponde ao salário de seu cliente, pode haver rescisão de contrato.

 

A notícia é péssima, não só no âmbito financeiro como no âmbito comportamental. Como é que uma instituição pode exigir foco e compromisso de seus funcionários se há atraso em pagamento. Mesmo que não seja o salário que esteja em atraso, o direito de imagem é um vencimento importante, com montante muitas vezes maior que o registrado em carteira.

 

Descarto qualquer tipo de corpo mole nestes meses de 2023 mas é difícil uma instituição exigir compromisso de seus funcionários sem antes honrar os vencimentos em contrato.

 

Vale para qualquer empresa, para qualquer clube.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.