Pouco importa o placar do jogo-treino: os testes são bem vindos!

O São Paulo realizou um jogo treino na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. O adversário foi o Coritiba e o placar ficou em 4×3 para o Tricolor.

 

Para iniciar o post, uma breve explicação: o clube não narrou a partida em nenhum de seus canais oficiais por se tratar de um jogo-treino e não um amistoso. Há também o zelo tático pois os dois técnicos experimentaram formações e escalações diferentes neste tipo de situação.

 

O placar é o que menos importou para os clubes. Rogério Ceni mudou alguns jogadores (algumas pessoas que viram o treino disseram que Felipe Alves iniciou como titular) e a chance de ter atuado com três zagueiros foi grande. Para mim, é uma formação que melhor se adapta ao elenco atual, principalmente para Luciano (foto do post). Segundo o Transfermkt, jogando mais próximo a área em 2022, o atacante anotou 21 gols (11 no Brasileirão, 5 na Sula, 4 na Copa do Brasil e 1 no Paulista).

 

 

Em 2023 o jogador vive uma estiagem de gols, com apenas dois anotados. A expectativa é que, como no ano passado, ele compense o pouco poder ofensivo do início da temporada com o mesmo rendimento realizado no segundo semestre.

 

Se confirmada, a mudança para o 3-5-2 será muito bem vinda, com a possibilidade de Luciano ou até Wellington Rato atuarem como segundos atacantes. A função dos laterais muda, com mais liberdade para avançar, já que os atacantes de lado saem de cena. É esperada também uma melhora defensiva, com dois volantes protegendo melhor a zaga.

 

Ainda é cedo para cravar o novo sistema e o sucesso dependerá de muito treino, mas torço para que Ceni mude a formação. É claro, se vier o meia armador que estão atrás, a coisa ficará mais facilitada para o treinador.

 

Na torcida.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.