OPINIÃO Grupo do São Paulo na Sula 2023 é ok mas poderia ter sido melhor

O São Paulo conheceu nesta segunda-feira o seu grupo da primeira fase da Copa Sul-Americana. O sorteio foi realizado na noite desta segunda-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai.

 

O São Paulo jogará diante do Tolima (COL), Academia Puerto Cabello (VEN) e o Tigre (ARG). O Tricolor enfrentará os argentinos em um revival de praticamente dez anos atrás, quando as duas equipes se enfrentaram na final da Sula de 2012. O jogo contra o Tigre marca a estreia do São Paulo e será na província argentina na semana que vem.

 

 

É um grupo acessível como quase todos os grupos da Sula deste ano, mas poderia ter sido melhor. Por regra, o São Paulo não poderia ter um clube brasileiro em seu grupo e teria três clubes de três países diferentes. Neste contexto, Colômbia e Venezuela não foram bem-vindos devido a longa distância da capital paulista. Era preferido um clube paraguaio, uruguaio ou chileno.

 

Em compensação, dos males, o menor: o Tolima, apesar do folclore, é um clube pior que o outro colombiano, o Millionarios. O mesmo acontece com o Tigre, que ocupa a 21ª colocação do Argentinão. Com o Tigre, três clubes argentinos atualmente mais fortes foram evitados: o Defensia Y Justicia (3ª colocação), o Newel’s Old Boys (6ª colocação) e o Huracán (11ª colocação).

 

Por fim, o Puerto Cabello. Apesar de ser a sensação hoje da Venezuela, ocupando a primeira colocaçnao do campeonato locam com 100% de aproveitamento, é um clube localizado apenas a duas horas de Caracas. Poderia ser pior: o outro venezuelano (Estudiantes de Mérida) é muito pior localizado em relação a capital de seu país.

 

Resumindo: é obrigação do São Paulo passar de fase, com ou sem seus titulares e de preferência na primeira colocação, para evitar o playoff com o terceiro colocado de um grupo da Libertadores. As viagens para a Colômbia e Venezuela atrapalham mas, para quem acredita em “feitiço”, teremos o tira-teima contra um clube que, desde o título da própria Sula em 2012, não se realizou por completo no Morumbi.

 

Previsão: 13 a 14 pontos obrigatórios neste grupo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.