Culpa do técnico? Base do São Paulo tem obrigação de render muito mais!

Não é só no profissional que o São Paulo está mal das pernas nesta temporada. O Sub-20 do clube, conhecido historicamente por sua força, amarga a penúltima posição de sua chave no Brasileirão da categoria. E sem perspectiva aparente de melhora.

 

E nesta quarta a equipe de Beletti foi derrotada em Cotia pelo líder Grêmio, que se consolidou ainda mais no torneio. O São Paulo até teve volume de jogo, mas pecou na falta de criatividade e pontaria, tal qual o profissional.

 

Visitei a estrutura de Cotia não faz tanto tempo e posso afirmar com a maior convicção do mundo: com o complexo que tem, é obrigação do São Paulo render muito mais do que anda rendendo em quase todas as categorias de base. Não falo necessariamente em títulos mas também em revelações. Não dá para uma estrutura incrível (mesmo) como aquela render tão poucos frutos.

 

Na gestão atual foram 32 jogadores contratados. Boa parte deles poderia vir da base, se houvesse um pouco mais de qualidade, como havia tempos atrás.

 

Cotia deixou de ser uma grande fonte de recursos humanos brasileiros para o mundo, como era há uma década atrás. Ainda revelamos? Sim. Sempre existirá um Antony para salvar a lavoura Tricolor, mas hoje em dia o fato é que revelamos pouco.

 

Pelo que tem, a produção Tricolor é baixíssima e a culpa adivinhem de quem é? De acordo com muitos grupos de Whatsapp, é a mesma: do técnico.

 

Para chegar ao que foi tem que melhorar bastante isso aí.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.