Hernan Crespo se sagrou campeão pela equipe catari do Al-Duhail na útima segunda-feira, o ex-técnico do São Paulo, venceu a Copa de las Estrellas de Qatar ao vencer o Umm-Salal por 1×0 na grande decisão.
Pra começo de conversa já deveria ser consenso entre os torcedores São Paulinos de que Crespo utilizou o Tricolor como escada para sua carreira como treinador.
Ídolo como jogador por River, Milan, Chelsea e Inter de Milão o técnico será um dos grandes na Europa nos próximos 10 anos, bastava a escola, a casca.
E isso ele vem adquirindo ao longo dos últimos anos, campeão da Sula com o Defensa y justiça, campeão Paulista com o São Paulo e agora campeão com o Al-Duhail.
Seu lugar é lá na Europa, não aqui.
Inclusive sua troca em Rogério Ceni foi premeditada, veio e foi campeão, inteligentemente saiu antes que fosse expulso! À época Ceni livre estava livre no mercado, foi como juntar a fome com a vontade de comer…
Hoje é mais fácil o São Paulo contratar o Messi do que Hernan Crespo voltar a ser técnico do Tricolor.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
CARLOS TAKEI
31 de março de 2023Presidente Casares, A bandeira empunhada na campanha que te elegeu sempre foi a da transparência e da prestação de contas sobre a implementação das medidas e ações estruturantes e transformadoras do projeto de recriação e reconstrução do clube criado pelo grupo que te acompanha: http://www.saopaulofc.net/o-clube/transparencia# Presidente, esse material de fato foi inserido no nosso site oficial na parte da transparência, especificado como metas, Casares. Governança corporativa, senhores dirigentes, pressupõe monitoramento sistematizado sobre a efetividade da implementação das medidas e ações incluídas no planejamento estratégico formatado, cujo acompanhamento, senhores conselheiros competem e são atribuídos a um CEO, figura que compõem estruturas organizacionais compostas por gestores profissionalizados, gente do ramo acostumados a fazer a coisa acontecer. Vamos corrigir isso, de forma bastante simples, basta criar um banner, uma fanpage dentro da própria estrutura do site, adotando uma ferramenta de gestão bastante comum e muito usual que nortearia o bom andamento do processo como um todo e a necessidade de eventuais correções de rumo. Uma espécie de PDCA, por exemplo. Que tal sistematizar a atualização permanente da prestação de contas prometida em campanha que será obviamente replicada na plataforma da reeleição? Senhores conselheiros, vamos mudar os rumos desse clube, senhores!
CARLOS TAKEI
31 de março de 2023http://www.saopaulofc.net/o-clube/transparencia#
CARLOS TAKEI
31 de março de 2023Presidente Júlio Casares, a plataforma de governo do grupo liderado por você, acertadamente prioriza a adoção e implementação de medidas e ações estruturantes e transformadoras alinhadas com um projeto de recriação e reconstrução do clube que teria sido formatado por vocês conforme enunciado no plano de governo estabelecido para os primeiros cem dias dessa sua gestão iniciada em janeiro de 2021, contemplando as cinquenta ações mais impactantes dentre os muitos e graves problemas assumidos ao encontrar o modelo de organização e o exemplo de gestão de outrora todo desmantelado e as finanças do SP respirando por aparelhos. Inegável a situação calamitosa e periclitante herdando um clube praticamente falido que evidentemente exige providências e encaminhamentos que demandam tempo e recursos para execução. O plano de ações da sua plataforma, Casares, sugeriria que o bom caminho escolhido e a boa escolha das medidas reconstrutivas definidas e o compromisso de efetividade das tais cinquenta ações mais impactantes um grande alento para todos nós. A bandeira empunhada com as duas mãos, presidente, sempre foi a da transparência e da prestação de contas com a promessa de que o encarte da redenção estaria permanentemente atualizado e disponibilizado no próprio site oficial do clube. Pois bem, casares, o encarte até foi produzido mas a efetividade sobre o andamento das implementações, ninguém sabe que fim levou. Casares, nosso intuito em nenhum momento será de tumultuar ainda mais as coisas, mas não abriremos mão de lembrá-lo o tempo todo de cumprir o prometido. Convoca-lhe, portanto, presidente, respeitosamente a disponibilizar o quanto antes um BANNER discorrendo sobre o desdobramento e a evolução de cada uma das 50 ações mais impactantes da sua plataforma, imaginando a renovação automática, já pensando na campanha da sua reeleição, que em nome da continuidade do processo reconstrutivo, conta com a aprovação unanime dos 18.000.000 de tricolores esperançosos. Quem não controla não gerencia, Presidente Casares, e nós que vivemos lotando os estádios mesmo em tempos de desilusões dentro das quatro linhas, rogamos governança corporativa, fora delas, sem nunca deixar de lembrá-los que estaremos sempre no espaço da área técnica, de olhos muito abertos, pelo bem de todos e felicidade geral da nação. Iremos publicar o encarte que se encontra no nosso site oficial, presidente, para ajudá-los na tarefa de estruturar um banner com atualização sistemática e permanente do projeto de recriação e reconstrução com o qual se elegeram.
Elvis
31 de março de 2023Me desculpe,mas em primeiro lugar, Crespo não usou o São Paulo como escada, até porque o São Paulo não era nem top 5 de clubes aqui no Brasil para qualquer treinador requer vir treinar e segundo e não menos importante, ele não saiu do São Paulo, foi mandado embora... Discordo totalmente desse seu raciocínio... Tinha que sair mesmo que o elenco não estava mais rendendo como não está com o Ceni agora, mas dizer isso eu acho, com todo respeito, bem equivocado.
CARLOS TAKEI
31 de março de 2023Na linha desse seu comentário, Ricardo, creio que não só esse mas os canais e espaços relevantes que conseguem reverberar a indignação e principalmente a consciência que os 18.000.000 de tricolores tem sobre a real situação vivida pelo clube nos últimos dezoito anos onde o que de fato nos importa não se resume a tentar montar times que consigam competir, mas que a maioria na verdade anseia pela recriação e reconstrução do clube que amamos. Nesse sentido, apelamos ao Daniel Perrone que abrace essa causa estruturando dentro do próprio blog um canal que frontalmente atinja o Casares e todos os tradicionalíssimos conselheiros, os antigos já quase reclusos em seus propósitos e também aqueles que os sucedem e que mantenham o espírito e a alma de amor pelo nosso clube. Recorro até de forma eufórica ao Perrone na esperança que algo estruturado seja realmente adotado como forma de desalojar essa turma de suas zonas de conforto. Precisamos de uma ferramenta apropriada, repito, dentro do próprio blog, que gradualmente afete a sensibilidade e o respeito desse pessoal, alguns deles inclusive remunerados. Creio na boa fé e na boa vontade não somente do Casares mas do Murici, do Ceni, de outros dirigentes e de muitos conselheiros que militam sem remuneração, muitos sim, por devoção e amor, mas muitos também por conta do status e das benesses, entendendo e enxergando que a missão é das mais complexas e problemáticas, que exige capacidade de entendimento e de compreensão do estado de coisas instalado, depende de tempo e de recursos, da capacidade de investimento para poder fazer frente e implementar as medidas e ações estruturantes e transformadoras, sabemos enfim que a travessia do deserto é árdua e longa. E que dependemos de uma visão holística melhor organizada e estruturada e essencialmente de gente competente e capacitada para desenvolver e formatar uma PROJETO vigoroso e efetivo, com visão de futuro e estruturado dentro de um planejamento estratégico de longo prazo que depende de forma incondicional de gestão corporativa profissionalizada, de governança pura, na essência, tudo dentro dos conceitos e princípios de um Clube EMPRESA, ainda que por ora, apenas conceitualmente. Meu caro Daniel Perrone, me animei com o momento onde alguns espaços inclusive o seu blog promoveram o dia de manifestação sobre o momento vivido pelo SP, inclusive com posicionamentos interessantes das próprias torcidas organizadas, a Independente e a Dragões, mas nos falta uma ação mais organizada, melhor estruturada e formatada abrangendo mais forças, que funcione fazendo as vezes de uma oposição que nunca se posiciona ou se posicionou e dos conselhos e conselheiros de tem vivido mais escondidos que tatu na toca, e em especial dos dirigentes que por mais bem intencionados que sejam, são amadores na essência.