O primeiro título de sua carreira no Fluminense absolve Diniz dos “crimes” cometidos no São Paulo?
É difícil dizer com precisão se o treinador teria sido campeão caso continuasse por aqui. Lembro bem que após toda aquela confusão com o Tchê Tchê os “juízes” das redes sociais culparam o treinador e praticamente obrigaram a sua demissão, muito semelhante ao que acontece agora, com Ceni.
Ao meu ver, com essa vitória o treinador ganha uma vaga na elite dos treinadores Brasileiros! Ao lado de Abel, Ceni, Felipão, Dorival… Nesta prateleira ai mesmo!
Não seria errado dizer que HOJE o Fluminense é mais time que o São Paulo, e que bem provavelmente terá um desempenho melhor no Brasileirão. Muitos darão mérito ao próprio Diniz, mas o buraco é mais embaixo.
Como um técnico que estava com a gente e deveria ter seguido no cargo agora é um dos melhores do Brasil? E além disso cotado para a seleção Brasileira?!
Não aconteceu nenhum milagre, Diniz sempre foi qualificado e com esse elenco atual do Tricolor almejaria grandes coisas, mas não tinha força no bastidor do São Paulo. Diferentemente de Ceni, que conhece esse clube melhor do que ninguém.
Acontece que a máquina de moer técnicos segue ativa e todos sabemos ONDE está o problema. Quando na última década um clube tem 13 técnicos diferentes e apenas um título nos percebemos que # de fora fulano ou fora ciclano só atrapalha o andamento da carruagem.
Agora, aquela frase “Saia do São Paulo e ganhe um título” também serve para treinadores, primeiro com Crespo há um mês e agora Diniz, onde está o problema então?
E para responder a pergunta do título, não! Diniz não é o mesmo que saiu do São Paulo em 2021, ele evoluiu. Entretanto essa evolução poderia ter sido feita aqui, infelizmente não rolou, mas que sirva de exemplo.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Alessandro
10 de abril de 2023Quanta bobagem, o Diniz é fraco está anis, anos trabalhando no futebol como treinador e ganhou o que? um grandioso campeonato carioca, me poupe, Abel Ferreira em 2 anos no Palmeiras ganhou 8 títulos, o Jorge Jesus em 2 anos ganhou 5 títulos e esses times eram treinados antes por treinadores conceituados do Brasil, blz, não sou fã do Diniz e só acho que ganhou ontem devido ele não estar no banco de reserva, cara descontrolado, adepto a uma filosofia de jogo que não tras resultados, dificilmente ganhará outro campeonato ou vocês acham que esse Fluminense ganha do Palmeiras???
Ricardo
10 de abril de 2023Nos poupe dessa milonga, viúva do diniz, tenha santa paciência!!! Vamos parar de olhar para o passado e arrumar a casa e a organizar para o futuro, oxalá sem o prof pardal RC. Poderiam nos informar sobre a questão de aprovação de mais empréstimos bancários que a diretoria irá votar nesta semana?