A vida no Morumbi me ensinou a apoiar do primeiro minuto ao apito final!

Foi no cenário dessa imagem, no fim dos anos 70, que eu comecei a assistir o São Paulo. Nos ombros do meu pai, no saudoso cimento aparente, comendo amendoim de saco de fazenda e com públicos de 400, 500 pessoas.

 

A magia do Morumbi “raiz” formou muitos torcedores como eu. Correndo de um lado para outro para comemorar gol, avançando corda de divisão de torcida e voltando para casa encharcado de chuva ou com insolação.

 

Bons e saudosos tempos.

 

Sem dúvida este é o pior momento da história do futebol da instituição (o social? este vai bem, obrigado) mas vale lembrar que já passamos por muitos e muitos momentos difíceis na nossa história. E sempre nos superamos.

 

O Campeonato Brasileiro 2023 começa neste fim de semana e promete ser muito duro com esse Tricolor sem dinheiro, sem brilho e sem competência. Porém, já deixo claro aqui que irei ao máximo das partidas fora de casa possíveis levando comigo aquilo que aprendi com meu pai desde que me formei Tricolor: apoiar do primeiro minuto ao apito final.

 

Se com a torcida será complicado, imagina sem ela. Apesar de adotar no blog a linha editorial que a Globo me ensinou há quase 20 anos atrás, mantenho com muito orgulho a veia de TORCEDOR. E para mim, durante o jogo, torcedor tem que apoiar o time. Depois, são outros quinhentos.

 

Estarei ao lado do time neste Brasileirão, dentro e fora de casa, com ou sem o Ceni, com o Reffis vazio ou cheio e com aquilo que tivermos de jogador. A instituição será devidamente apoiada em cada um dos 90 minutos que eu estiver nos estádios.

 

É assim que aprendi com meu pai e é esse sentimento que tento passar para quem me segue. Porque, antes de qualquer coisa, sou torcedor do São Paulo FC.

 

E se você também tem esse perfil de torcedor, pode vir. Nos encontramos no Morumbi, no Engenhão, em todos os estádios do Brasil. Com orgulho, fé, amor e paixão.

 

Dentre os grandes, és o primeiro.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.