Que a batata de Rogério Ceni está assando isso não é novidade para ninguém. Entretanto o treinador ainda seguia blindado por parte da diretoria que mesmo contra o apelo popular decidiu manter Ceni para o Brasileirão.
Com a derrota para o Botafogo nos últimos minutos de jogo na estreia do Campeonato Brasileiro, Ceni perdeu o apoio de um de seus maiores pilares, a Torcida Independente.
Em março após a eliminação nas oitavas de final do Paulistão para o Àgua Santa o discurso ainda era:
Se Ceni ficasse, apoiaríamos a decisão e já cobraríamos reforços, se possível ainda no final dessa janela e, obrigatoriamente, até 5 nomes (pra resolver e não pra compor) na janela de meio de ano. Publicou em 16/03.
Porém após resultados insatisfatórios e pouca evolução aparente no elenco comandado por Ceni agora o discurso é a favor da demissão do comandante.
Qual a dificuldade da demissão do Rogério ? Tá esperando uma próxima derrota , está nítido que o técnico perdeu a mão do elenco.
Mudanças tem que ocorrer urgentemente na barra-funda.
Profissionalização de todos os setores e não acordos Políticos.
São-paulinos,
Todo tempo foi dado, competições se tornaram dramas e dramas se tornaram risco.
No meio de tantas crises e desilusões, está um são-paulino como nós, 25 anos treinando e jogando, sendo o primeiro a chegar e o último a sair, sendo campeão e sendo recordista mundial de vestir o mesmo manto.
Goleiro artilheiro. Todos tem goleiro, só nos temos Rogério. Gol 100. Bandeirao. Tri do Mundo. Gigante.
Isso não se esquece ou não se rasga a história, pelo fato de ainda não ser um grande técnico, de ter erros de atitude e de personalidade. Ninguém, absolutamente ninguém, é perfeito. Nem ídolos são perfeitos.
Sendo assim, diretoria, DEMITA Rogério Ceni.
Para o bem de todos, São Paulo, torcida e o próprio M1to.
Hoje o futebol é feito de poucos comprometidos e muitos enganadores da bola, que poderiam levar o Tricolor à catástrofe da segunda divisão, se Ceni permanecer.
Não temos um ídolo hoje no time, somente o ex goleiro que treina.
DEMITA CENI, DIRETORIA!
Aguardamos a posição da diretoria, é a exigência da maioria da maior torcida tricolor do Brasil, dos organizados aos são-paulinos de todo mundo.
Segue teu rumo, Rogério. O legado não se apagará jamais.
Obrigado por ser quem foi. Ainda nos reencontraremos no futuro. Sua passagem é infinita no Tricolor. Mas agora não dá mais.
Sabemos que entenderá.
Escreveu a Torcida Independente em seu Instagram.
Com isso a pressão sobre Ceni parece vir de todos os lados, para piorar a situação as próximas semanas serão de agenda cheia e as lesões não param de acontecer. Ceni está por um fio.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(8) Comentários
Multatuli
18 de abril de 2023Povo pede diretoria profissional e depois, valendo-se de argumentos baseados em puras projeções, sugere RC como dirigente. É inacreditável. Queria entender de onde vem essa ideia de que RC é um cara onipotente, superinteligente e capaz de mudar os rumos do Tricolor. É porque ele foi multicampeão como atleta, foge do padrão da boleirada, é do eixo, dá entrevista em portunhol, "é mais são-paulino do que todo mundo que tá na direção" e tem assistente europeu? Nenhum fato desses sustenta a projeção absurda de que ele seria um bom dirigente para o clube! Nem o próprio RC cogita isso. Vejam Muricy, campeoníssimo como treinador, atuando como coordenador de futebol: nada acrescenta. Eu tenho uma imagem muito mais moderada do RC que sim, é um grande ídolo do clube: faltou alguém pra colocá-lo em seu devido lugar enquanto jogador; sua atuação extrapolava e muito suas funções, algo que se repete hoje. Já critiquei o fato de ter colocado sua busca por marcas pessoais acima do clube (teve um fim de carreira bem melancólico e minou a ascensão de outros goleiros), sua insubordinação e antiética (afastamento nos anos 2000, a mania de não assumir erros em campo, o desrespeito a Ney Franco, etc) e seu fraquíssimo início como treinador por aqui, marcado pela camaradagem e "nepotismo", já que tinha zero experiência prévia. RC não é o único culpado pelo que acontece no CLUBE, mas se o TIME não conseguiu, até hoje, ter um padrão, uma característica definida (é time defensivo? ofensivo? de contra-ataque? de bola parada?), a culpa é dele. E isso não é de hoje: ele apresentou essas mesmíssimas limitações e incapacidade de lidar com seus erros em seus trabalhos anteriores - e algumas das demonstrações mais patéticas dessa incapacidade foram em suas duas eliminações para o SPFC, comandando Fortaleza e crf na Copa do Brasil 2020. Seu trabalho é, mais uma vez, muito ruim no Tricolor; o problema, porém, não é mandá-lo embora, mas encontrar um substituto minimamente aceitável e disposto a trabalhar nessa zona - já existe alguma conversa com alguém? Quanto ao clube, o SPFC precisa de gente que HOJE tem a capacidade de gerir futebol, precisa contratar profissionais para cada função, mas nada será feito nesse sentido porque o futebol é só um detalhe, é aquela atividade que rende alguns milhões em vendas de atletas promissores para a manutenção do futuro "melhor clube social do Brasil".
Emerson
18 de abril de 2023RC deveria assumir cargo diretivo, aliás de presidente mesmo! Ele quer fazer coisas estruturais como não deixar nenhum jogador demitir técnico, quer arrumar o DM, fazer base uma fábrica de jogadores comprometidos a vencer e dar retorno ao clube, mas como técnico vem se desgastando, assim como aos jogadores e especialmente o próprio torcedor. Não acho que ele é o problema, mas ele ali de técnico já não dá mais, pois infelizmente só tem mimados no elenco, além do mais o clube não paga em dia o que prometeu aos mimados, diretoria se esconde e deixa o RC se ferrar, pois então que ele assuma logo o SPFC como mandatário logo e inclusive escolha um técnico que saiba lidar com fugir de série B, pois é o que precisamos no momento.
Ricardo
18 de abril de 2023A culpa é do pseudo técnico sim!!! quando escala zagueiro para ser armador, meio campo para ser lateral, atacante para ser meio campo, quando não tem humildade em reconhecer que errou na escalação, quando expõe o elenco para mídia. Agora no campo e no vestiário independente dos problemas administrativos a responsabilidade é do técnico sim, no nosso caso, figura que não temos há um bom tempo.
OZZMAIR
17 de abril de 2023Ok, a Independente deu o recado, mas faltou o principal, quem seria o substituto?
cris
17 de abril de 2023Acho que alguns podem discordar outro concorda mas hoje precisamos de um técnico linha dura com jogador mimado mas que seja motivador hoje livre no mercado com este perfil só vejo o TITE. cara briga por seu jogadores nas entrevistas mas cobra desempenho em campo.
André Gomes
17 de abril de 2023Primeiro jogo do campeonato e já pedem a cabeça do técnico. O SP jogou para ganhar do Botafogo, não foi por culpa do Ceni que perdemos. Trocar o técnico seria andar pra trás na minha opinião. É o que temos feito, como amadores, há uma década. Não resolve nada. Peçam a cabeça da diretoria, do conselho, da presidência... aí sim tratava a causa.
Dan
17 de abril de 2023Eu acho que o Rogerio Ceni deveria sair não por que ele não tem condições de ser treinador do São Paulo mas por que o São Paulo não oferece condições para tê-lo como treinador. O problema do São Paulo é o técnico? Crespo saiu e foi campeão. Diniz saiu e foi campeão. Dorival Junior saiu e foi campeão. É culpa do Rogerio os salários atrasados? É culpa do Rogerio mais de meio milhão em dívidas? É culpa do Rogerio jogadores jovens saírem do clube sem render um centavo para quem o formou? É culpa do Rogerio a passividade nas negociações das cotas de transmissão no passado? É culpa do Rogerio os conselheiros enraizados com seus benesses? É culpa do Rogerio termos de nos contentar com contratações de nível de Caio Paulista, Rato e Raí? Ou de perdermos o Jamerson (JAMERSON) para o Coritiba? É culpa do Rogerio o DM viver mais cheio que show do Coldplay? Aliás, é culpa do Rogerio perdermos o mando de campo na fase final do paulistinha para o Coldplay? É culpa do Rogerio Ceni somente o Michel Araujo ir abraçar o Calleri na comemoração do gol de empate contra o Botafogo? O São Paulo é um clube podre. Pode vir o Guardiola que não dá jeito. Enquanto a análise for simplista ao ponto de acharmos que é o treinador o problema, cair para a segunda divisão é só uma questão de "quando". Segue teu rumo, Ceni! Você não merece e nem precisa passar por isso.
CARLOS TAKEI
17 de abril de 2023Elogio a postura e comportamento das torcidas organizadas, talvez a única força representativa que nos resta uma vez que os espaços e canais com alguma capacidade para reverberar a nossa indignação e sofrimento sequer receptivos tem se mostrado pouco se importando ou se posicionando apenas e tão somente em direção de seus próprios interesses. Sem um vigoroso movimento que aglutine, organize e estruture manifestações e ações que afrontem esse estado de coisas estabelecido, cobrando e impondo mudanças definitivas na reconstrução da estrutura organizacional e na profissionalização da gestão em todas as frentes a situação se aproxima de um caos irreversível. É hora de a própria Torcida Independente empunhar a bandeira e puxar a fila se aliando com a Dragões e incitando os espaços e canais que se dignarem a compor a #OPERAÇÃOSALVAÇÃO a comprarem a briga juntos. A demissão do Rogério é apenas a pontinha do iceberg e condição sine qua non pra evitar o rebaixamento que enterraria de vez as possibilidades de sobrevivência financeira do clube. A tônica das cobranças e da imposição de mudanças se concentram sem dúvida alguma nas mudanças estruturais com a recriação e reconstrução imediata do organograma organizacional e no início imediato de um profundo programa de profissionalização da gestão em todas as frentes. É chegado o momento de tricolores de verdade como o próprio Abílio Diniz, mesmo que não entre com dinheiro, se dispor a liderar e conduzir o processo de recriação e reconstrução custeando a formatação de um novo MODELO ORGANIZACIONAL e de um PROGRAMA DE PROFISSIONALIZAÇÃO para o nosso clube. Apelo ao presidente da Independente para continuidade do movimento hoje anunciado, rogando aos outros interessados que nos unamos em prol da salvação do nosso glorioso SPFC! Ninguém pede violência, mas exigimos seriedade e entrega pra tirar essa turma toda da zona de conforte em que vivem desfrutando de seus status e benesses.