Dorival Junior é consultado e o vestiário vencerá novamente

Dorival Junior é o nome do São Paulo para substituir Rogério Ceni no cargo de treinador do São Paulo. Segundo matéria de André Hernan, o treinador ex-Flamengo foi consultado no início da semana e aguarda a distância a situação do clube e do atual técnico ser definida.

 

Para mim, uma notícia normal do futebol. O comentarista Paulo Vinícius de Coelho escreveu nesta última terça-feira uma matéria com um conteúdo que venho ‘martelando’ há algum tempo, ou melhor, desde a eliminação do Água Santa com um time que não se acerta desde o início do ano: a durabilidade do técnico Rogério Ceni no comando do São Paulo Futebol Clube.

 

Segundo o comentarista, Rogério “já caiu” e a questão é somente saber a data. O pensamento do jornalista é semelhante ao meu, escrito em um post do dia 15 de março, dias após a eliminação do Paulista: no texto, disse que defendo a continuidade dos trabalhos da maioria dos técnicos que chegam ao São Paulo, a não ser quando há evidentes e irremediáveis problemas de vestiário. Quem me acompanha no dia a dia do blog sabe que defendi Diniz e Crespo até um determinado momento do trabalho em que ambos não contavam mais com o apoio e a correria dos jogadores.

 

É o que hoje acontece com Ceni, explicado por PVC: “Há o entendimento que o Rogério não está conseguindo melhorar o ambiente no vestiário depois de tudo que aconteceu com o Marcos Paulo, com o Luan. Há uma dificuldade de liderança do elenco do São Paulo.” – disse ele em sua análise.

 

Segundo o jornalista, e eu concordo com isso, Ceni não tem conseguido retomar o relacionamento de liderança com o grupo, algo conquistado no ano passado com bons resultados e boas colocações nas copas, apesar da não ida a Libertadores. PVC inclusive citou a situação de Ceni como um “chefe” com pouca empatia junto ao grupo. Isso é: vestiário.

 

Não adianta o trabalho ser bem avaliado pela diretoria ou jogadores como Calleri, que após o jogo saiu em defesa de Ceni. Diferente de décadas passadas, qualquer mau ambiente hoje em dia demite treinador, como aconteceu com os últimos anos com os também jovens Diniz e Crespo e experientes como a “bola da vez” Dorival Júnior no próprio São Paulo.

 

Apesar de sabermos que o verdadeiro problema do São Paulo vai muito além dos gramados, Ceni há algum tempo trabalha como um “treinador demitido” e assim caminhará a humanidade, com torcedores comemorando a futura saída, outros lamentando a futura saída e o vestiário… este sim, vencendo novamente.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.