Crise no elenco feminino: São Paulo pune oito jogadoras por indisciplina

O São Paulo afastou oito atletas do seu elenco feminino sub-20 indisciplina. Segundo o portal Gazeta Esportiva, o motivo da punição das atletas do elenco foi a participação delas em um campeonato de várzea, quando deveriam estar se recuperando fisicamente.

 

“Pelo ato de indisciplina, as jogadoras foram afastadas e multadas. A diretoria de futebol feminino de base reforça que não tolerará o descumprimento de regras e tomará as medidas cabíveis se assim for necessário” – escreveu o clube em nota oficial.

 

A crise no futebol feminino do clube também passa pelo elenco profissional. Segundo apuração da jornalista Livia Camilo, do Superesportes, o São Paulo viveu um imbróglio judicial na contratação da meia-atacante Rafa Mineira.

 

Segundo a jornalista, a atleta foi procurada em dezembro de 2022 pelo técnico Thiago Viana com uma proposta para defender o clube em 2023. A jogadora, com contrato vigente com a Ferroviária, entrou com seu pedido de rescisão alegando atrasos nos depósitos do FGTS e irregularidades na CLT. Com a proposta oficializada no dia 19 de janeiro, e a liberação judicial para assinar com outro clube, algo inesperado aconteceu. A atleta foi procurada pelo São Paulo, que retirou a proposta, alegando decisão do presidente Julio Casares.

 

Sem contrato com a Ferroviária e sem acordo com o São Paulo, Rafa Mineira entrou com uma ação contra o Tricolor para que o contrato fosse firmado. A 86ª Vara do Trabalho obrigou o São Paulo a cumprir a proposta em até dez dias à partir da decisão judicial a favor da atleta. Sem sucesso nas tentativas de revogar o caso, o São Paulo formalizou o contrato no dia 16 de março e a contratação de Rafa Mineira foi anunciada no dia 01/04.

 

Outro caso de crise entre a instituição e seu futebol feminino foi feita pela ex-atleta do clube Formiga. Em depoimento após sua saída do clube, a veterana disse que as atletas tinham poucos uniformes à disposição e tinham que devolver as peças após o desligamento do clube, para que estas fossem reutilizadas por novas atletas.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.