Retorno do meia Rodriguinho foi boa notícia no clássico em Itaquera

Uma cena passou quase despercebida no clássico entre São Paulo e Corinthians, em Itaquera. O meia Rodriguinho, que havia voltado para a base com Rogério Ceni, voltou a atuar pelo profissional com Dorival Júnior.

 

Foram poucos minutos (o jogador entrou aos 92 minutos de partida) mas o suficiente para seus colegas de elenco o incentivarem nas redes sociais. No Instagram de Rodriguinho, podemos ver mensagens positivas do lateral direito Moreira, o lateral esquerdo Patryck Lanza e até jovens da base, como meia Palmberg.

 

Aos 19 anos e no Tricolor há dez anos, Rodriguinho é uma grande promessa de Cotia. Habilidoso e organizador de jogadas, o atleta até marcou gol no ano passado no elenco de cima, em partida contra a Universidad Catolica, pela Sul-Americana no Morumbi.

 

Porém, o meia havia voltado a atuar na base em março neste ano a pedido da antiga comissão técnica para adquirir mais rodagem e ritmo jogando as partidas sob o comando de Beletti. Na época, Rodriguinho disse que a volta era positiva:

 

“É uma oportunidade boa. Não estava tendo muitos minutos no profissional, então isso acaba também atrapalhando a minha evolução. Estou muito novo, preciso aproveitar todas as oportunidades. Estou dando meu melhor no sub-20 para quem sabe ter mais oportunidades lá também.” – disse Rodriguinho ao GE.

 

Ao que tudo indica, Dorival Júnior tem outra visão e retomou o jogador ao profissional. Apesar da pouca idade, confio no crescimento de Rodriguinho entre os jogadores mais velhos e experientes. Precisamos de mais recursos criativos no meio-campo.

 

Que ele tenha sucesso neste novo período.

 

Ouça o SEMANA TRICOLOR
desta semana. Programa #58

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.