Sem lesões! A grande diferença de Ceni e Dorival Jr no comando da equipe

Apesar da ausência praticamente confirmada de Arboleda na partida do final de semana diante do Vasco no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro, devido a uma fadiga muscular. E de Caio Paulista também pela sequencia de jogos. Não tem sido comum noticiar graves lesões na equipe Tricolor desde que Dorival Jr chegou.

 

Há quem diga que o motivo está justamente na troca de técnicos. Passado um mês que Dorival Jr assumiu o time, a rotina de jogos e viagens tem mudado, o que pode ter diminuído o cansaço e consequentemente as lesões.

 

A principal mudança é a realização de treinos nas cidades em que o time joga no dia seguinte às partidas. Com Ceni logo que o time atuava, já voltava para São Paulo, independente da hora que fosse, noite ou dia.

 

Para Dorival a maneira que ele propõe é mais adequada para a recuperação por meio do sono e da alimentação. 

 

Após o término da partida, os jogadores se alimentam adequadamente, sem pressa, e depois podem dormir até mais tarde. Geralmente, os atletas que aturam por mais tempo ficam no hotel para um descanso maior. Os demais jogadores iniciam o treino antes.

 

Nesta quinta-feira, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Sport, por exemplo, a equipe fez atividades no Recife, E também foi assim na semana passada, quando empatou com o Fortaleza na quinta e treinou na capital cearense na sexta. 

 

Até aqui o método para diminuir os efeitos do desgaste de maratonas de jogos tem dado certo. Além de ainda não ter perdido com Dorival em oito partidas, quatro vitórias e quatro empates, sendo que seis partidas foram longe do Morumbi também não tivemos jogadores sofrendo graves lesões como era comum nos primeiros meses do ano. 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter