Alexandre Pato: estimativa de estreia, pedido de Dorival e gratidão com o clube

Alexandre Pato falou com os jornalistas nesta terça-feira (30). O novo reforço Tricolor recebeu a camisa 12 das mãos do presidente Julio Casares e respondeu algumas perguntas dos jornalistas presentes no CT da Barra-Funda.

 

“Pato é uma figura muito bem-vinda ao São Paulo. Sempre teve portas abertas. Tudo começou com ele chegando aqui pra fazer recuperação de lesão. Sentimos o foco em sua recuperação. Carinho dele pela instituição, pelos jogadores. O São Paulo, dentro de suas atribuições, chegou a um denominador comum”, disse o presidente Julio Casares.

 

Mesmo em fase final da recuperação da cirurgia no joelho direito, Pato já treina com seus colegas de time no gramado. A expectativa é de que sua estreia seja em 15 dias.

 

Sobre isso o atleta comentou:

“Minha conversa com o Dorival hoje foi rápida. “Pato, faz o gol”. Eu falei: “beleza”. Vamos dar tempo ao tempo, tenho que respeitar o processo. Hoje foi meu segundo dia. Eles vão me dando feedback, a data não é o principal agora, mas a adaptação. Vou trabalhar duro, o meu melhor. Falarei pra alguns aquilo que ninguém nunca me falou. Minha vontade é jogar, ganhar títulos, fazer gols, marcar meu nome na história do São Paulo”, disse Pato.

 

Pato também comentou sobre qual posição poderia atuar no elenco de Dorival Jr:

 

“Eu sempre joguei de centroavante, meia atacante, mas se o professor precisar de volante, zagueiro, eu vou estar lá. A posição vou deixar para o professor decidir”, falou o novo reforço.

 

Sobre a negociação entre o atleta e o clube, ele disse:

 

“Todo mundo soube, eu saí do São Paulo, mas não era justo fazer com o clube algo que me abriu as portas. Eu queria resolver coisas minhas, amadureci muito depois daquele tempo. A volta é de gratidão pelo trabalho que a direção fez, independente do que acontece nos bastidores, de contrato, não preciso explicar aqui. Só quero vestir a camisa e representar o carinho do torcedor e do clube” , comentou Pato.

 

Por fim Pato declarou amor ao São Paulo e contou sobre como tudo começou:

 

“Sempre existiu o amor, saí de uma situação muito difícil na vida, e ele me abraça. Lá atrás, em 2014. Deus foi muito bom comigo, colocou no coração deles (dirigentes) que eu poderia dar algo a mais pro São Paulo. Cheguei pra fazer uma recuperação, tive discussões com o Rogério muito tempo atrás, e eu ficava perguntando se o Rogério ia me deixar fazer fisio. O Rogério me escreve, o Rui também, e converso com o presidente. Eu fui entregando, não queria pressionar. Cheguei e falei com os dirigentes: “O São Paulo está diferente, a gestão, a parte de fora do futebol, a fisioterapia”, completou Pato.

 

Assista a coletiva de apresentação completa:

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter