O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, na tarde deste domingo. Os garotos Gabriel Menino e Endrick marcaram para o time alviverde.
Todos nós São Paulinos sabíamos da dificuldade que seria enfrentar a forte equipe do Palmeiras. Contra melhor elenco paulista da atualidade não é permitido cometer erros, as duas falhas de Arboleda foram fatais.
Se esquecermos do placar e analisarmos o futebol apresentado pelas duas equipes há motivo para ter esperança nos próximos duelos da Copa do Brasil. No segundo tempo a equipe do São Paulo conseguiu dar um calorzinho no elenco de Abel Ferreira, foi bola no travessão, teve grande defesa de Weverton e lance de pênalti duvidoso em cima do Michel Araujo.
É verdade que os últimos jogos no Brasileirão não tem sido muito produtivos na questão de soma de pontos para o Tricolor, entretanto a pausa para os jogos de seleções darão a Dorival Jr a possibilidade de treinar e elaborar novas estratégias para a sequêcia da competição. O São Paulo volta a campo só daqui dez dias quando enfrenta o Athlético-PR, no Morumbi.
Ao meu ver a grande diferença das duas equipes foi a bagagem que cada elenco levava consigo. Enquanto para o Palmeiras essa partida era “só mais uma” para os jovens do time do São Paulo era a “partida da vida”. Muito nervosismo fez com que o São Paulo errasse lances bobos e acabar entrando na pancadaria proposta pelo elenco palmeirense parando o jogo a todo momento e até conseguindo a expulsão do Pablo Maia no fim do jogo.
Rafael [6] Não teve culpa nos gols.
Rafinha [5,5] Tentou auxiliar ofensivamente, não foi suficiente.
Arboleda [2] Suas duas falhas acabaram gerando 2 gols do Palmeiras.
Beraldo [5] Também tentou auxiliar nas construções de jogadas, lá atrás foi regular.
Caio P. [6] Nervoso no primeiro tempo, mesmo assim tentou bastante lá no ataque.
Pablo Maia [5] Apesar da expulsão infantil foi bem enquanto esteve em campo.
Gabi Neves [4]. Desatento no lance do gol e demorou para entrar na partida.
Alisson [3] Suas únicas participações foram duas faltas cometidas.
M. Araújo [6] Tentou, tentou e não marcou.
Luciano [7] O quem ais finalizou a gol nos 90 minutos.
Calleri [6] Muito marcado, teve que sair muito pra buscar a bola e foi anulado.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
(7) Comentários
Multatuli
13 de junho de 2023Arboleda foi mal, mas, honestamente, achei (o sempre péssimo) Alisson e (o superestimado) G. Neves piores no lance do primeiro gol. O primeiro, pelo tijolo que mandou pro zagueiro; o segundo, pela infantilidade no corte. No segundo gol não há o que dizer, Arboleda foi ridículo. Enfim, ganhou o time que tem elenco e que não sofre pra finalizar, pra marcar gol: chega na área e chuta, tá na frente do gol e fuzila sem dó. O SP, por sua vez, sofre demais pra conseguir acertar o gol adversário, é incrível. Nossos jogadores chegam na frente do gol e furam, finalizam mal, tomam decisões equivocadas (tocam quando é pra chutar, chutam quando é pra tocar)... Se isso já irrita quando o time está goleando, imaginem num jogo contra um rival de elenco muito superior. Luciano foi o único jogador digno de elogios, apesar dos pitis no 1T. Juan e Nestor entraram bem também. Calleri está devendo há um bom tempo em jogos contra adversários qualificados, não acerta nada; seu único mérito domingo foi não ter perdido a cabeça com mais um dos chiliques do treinador rival (duvido que faria isso na Europa). Com exceção de Alisson, Neves e Arboleda, que foram muito mal, e Luciano, que foi bem, os outros titulares foram mais do mesmo: não comprometeram, mas também não brilharam. Não espero absolutamente nada desse time na CdB, nem na Sula. No BR não deve sofrer pra permanecer na série A, mas faltará "fôlego" pra pegar um G6. Melhorou taticamente, joga futebol (agora tem treinador, né?), mas o elenco ainda é aquela coisa insossa, sem brio, sem gana por títulos. Não é exatamente corpo mole - o time não faz isso em campo, dá pra notar -, mas incapacidade de fazer algo além do protocolar, de superar as modestas metas do time nas competições.
Wilson
12 de junho de 2023Arboleda é palmeirense, a gente já sabia disso!
Renato Amaral
12 de junho de 2023O São Paulo jogou bem, não deixou o Palmeiras jogar durante os 90 minutos. Infelizmente não era o dia do Arboleda, mas não podemos esquecer da sofrível (como sempre) do Alisson. Que jogador terrível é esse que arrumamos, hein? É um dos jogadores mais limitados que já vi na minha vida. A bola passa por ele e é como se tivesse batido num cone e ido pro jogador mais próximo. Quando a bola passa pelo pé dele perto da área, já podemos saber que nada de produtivo sairá.
danillo leite
12 de junho de 2023triste dizer l que o sampa jogou bem como nunca e perdeu como sempre. Klaus no apti pênalti para o sampa esquece. invenções de faltas esse cara odeia o sampa.
Alessandro
12 de junho de 2023O Luciano ao meu ver reclama demais e joga de menos, o Calleri precisa urgentemente de um novo companheiro de ataque e o elenco precisa de um armador de verdade é de um atacante de drible e velocidade, o Luciano só reclama e toma cartões bobos reclamando, precisa ficar umas partidas no banco para rever seus conceitos, o Arboleda teve uma dura lição e espero que tenha aprendido, precisamos sim de um Marinho no elenco, jogador de velocidade, de boa finalização, sabe desestabilizar o adversário, cobrar falta, muito mais eficiente que o atual Luciano
Emerson
11 de junho de 2023Sempre que uma equipe sai na frente nos clássicos aqui no Brasil, é padrão deixar a bola com o adversário, ainda mais quando este é menos qualificado que a equipe que toma a liderança do placa, então falar que 'dá esperança' pros próximos confrontos é papo furado. Pior ainda é que só daqui um mês virá essa disputa, que consequentemente, o elenco já terá esquecido desses erros e da incapacidade de entender o jogo deste adversário em especial! Esperava ao menos não perder no Morumbi nesse Brasileiro, pois nossa disputa ainda é para atingir os 45 pontos o quanto antes, para só aí vermos se tem algo mais para buscar. O time teve sua evolução com Dorival, mas ela ainda é pouca! Esperamos que esses 10 dias sejam proveitosos, assim como deve usar um time bem misto para reserva diante do TIgre para aproveitar mais outros 7 dias de treinamento e buscar alguma evolução real do elenco. Que tristeza essa partida do Arbolenda, uma pena, mas zagueiro tem que lembrar que primeiramente deve destruir, somente inventar se estiver no campo de ataque, o que geralmente vem em bolas paradas.
OZZMAIR
11 de junho de 2023O Arboleda, triste dizer isso, matou o SPFC hoje, mas vida que segue, o n° 5 tem muito crédito ainda, bola pra frente ...