OPINIÃO: Dever aos seus atletas não é coisa de time grande

Ao mesmo tempo que o treinador Dorival Jr mantém as esperanças de não perder peças importantes do seu elenco nesta janela de transferências a diretoria segue com dificuldades de manter seus pagamentos em dia.

 

As informações são de que o São Paulo deve três meses de direitos de imagem ao seu elenco. Para cumprir o combinado e abater parte da dívida, a diretoria usará a renda dos jogos contra o Palmeiras, no último domingo, Tolima, na semana passada, e o futuro duelo contra o mesmo Palmeiras, pela Copa do Brasil, no começo de julho.

 

E não só isso, o  São Paulo tem atrasado pagamentos a jogadores desde o início do ano. Em março, o clube chegou a ficar dois meses em débito com os jogadores, mas quitou parte da dívida no fim daquele mês.

 

Eu não acredito em “corpo mole” por parte do elenco Tricolor, mas vejo um desgaste quanto o clube não consegue cumprir seus compromissos financeiros com seu elenco.

 

Desde a pandemia, quando houve um acordo de redução salarial a ser compensado no futuro, o São Paulo enfrentou problemas neste sentido. No ano passado, por exemplo, parte do dinheiro da venda de Gabriel Sara foi utilizado para quitar débitos com o elenco.

 

Um time que tenta se reerguer no cenário nacional e voltar a ganhar títulos deve começar olhando para dentro, resolver seus problemas internos pois tudo isso influencia quando, dentro das quatro linhas, a bola não entra.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter