Rodriguinho: Solução caseira de um problema antigo

Na vitória de virada diante do Athletico-Pr, Rodriguinho foi fundamental no gol que garantiu os três pontos ao Tricolor. Após entrar em campo no intervalo, ele precisou de poucos minutos para armar a jogada que terminou no gol de Luciano e encantar quem assistia ao jogo.

 

Desde 2022 ainda com Rogério Ceni o meia já era tratado como profissional. Nas fase inicial da Sul-Americana marcou um gol e foi ovacionado pela torcida no Morumbi pela sua atuação. Parecia que a partir daquele momento ele se firmaria e ganharia mais chances, não aconteceu. Só com Dorival, mais maduro, que o atleta ganharia seu espaço.

 

– Rodriguinho vem crescendo desde quando cheguei. Quando se recuperou da lesão que o mantinha no DM (departamento médico) nos primeiros 10 ou 15 dias, ele foi uma grata surpresa no dia a dia. Ele vem buscando evolução, vem tendo paciência necessária, entrando com força. Daqui a pouco teremos possibilidade de jogos em sequência e de repente uma de condição de poder mostrar ainda mais a sua capacidade – afirmou Dorival na última quarta-feira

 

Rodriguinho tende a ser a solução caseira para a posição de meia armador que o São Paulo procura há tanto tempo. Talvez não de imediato mas o tempo o fará ganhar esta vaga. Além disso, o São Paulo sabendo do potencial de Rodriguinho, se resguardou no ano passado e ofereceu um contrato até 2027 para o garoto, que prontamente aceitou. Desta maneira, o Tricolor já está protegido do assédio europeu nas próximas janelas.

 

O São Paulo já sabe de toda a qualidade do atleta há anos. “Grande talento da base” é o que afirma o jornalista Gabriel Fuh, especialista em futebol de base.

 

 

Gabriel afirma o que nós começamos a ver na noite de ontem diante do Athletico. O atleta tem qualidade e pode assumir a vaga de titular em breve, se as lesões não atrapalharem nesta trajetória, deverá ser mais uma joia oriunda de Cotia.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter