Em entrevista coletiva, logo após a vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense o treinador Dorival Júnior se mostrou satisfeito com a atuação de seus atletas, principalmente os mais jovem que estão sendo necessários nessa onde de lesões. Na partida deste sábado, a escalação inicial teve cinco jogadores revelados em Cotia: Patryck, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Rodriguinho e Juan.
– O que me deixa muito satisfeito é que vejo a equipe entrando com cinco garotos da base, formados aqui, vários desfalques, estamos com dez ou 12 jogadores no departamento médico, e o São Paulo vem dando uma ótima resposta independente da escalação, das substituições, todo mundo tem entrado com muita segurança, determinado em busca de resultados – afirmou Dorival.
Apesar da boa resposta dos garotos, alguns desfalques são mais do que uma opção técnica, sem Calleri o São Paulo perde efetividade no ataque, o jogo diante do Fluminense provou isso. Entretanto Dorival segue pessimista em relação ao retorno do argentino no Choque-Rei que abre as quartas de final do torneio de mata-mata.
– Colocamos o Calleri naquela partida para termos 45 minutos em uma intensidade maior e, de repente, ele sofreu essa lesão. No dia seguinte, o Beraldo, que também havíamos segurado, salta numa bola e cai em cima do pé do Diego. Não tem uma lógica, não tem uma receita, futebol não é assim. Saí aquele dia pensando seriamente: errei o que pensei para a equipe. No dia seguinte, acontece aquele fato. Não tem como você mensurar nada, preparar nada, é rodada a rodada, dia a dia. Daqui a pouco, nos apresentaremos e num trabalho lúdico qualquer, o jogador pode sentir. Disse o treinador.
Deste modo a tendência é que na próxima quarta-feira, às 19h30, diante do Palmeiras, Juan pode iniciar mais uma vez no time titular. Calleri segue fora por conta de dores nas costas. Patryck, por sua vez, deve voltar ao banco de reservas, já que Caio Paulista retorna.
– Eu confio no trabalho, acredito no que estamos fazendo, ainda pode melhorar e evoluir. Se esses jogadores acreditarem, não tenho dúvidas que podemos ter coisas melhores pela frente, é só mantermos o que estamos fazendo, continuarmos trabalhando com intensidade e respeito, jogando rodada a rodada (…) Todos sabem o potencial do Palmeiras, temos que jogar nesse nível para cima, não tem jeito, não tem outro caminho. É uma equipe que vem mantendo regularidade ao longo dos últimos anos, vamos precisar de muito para ter merecimento ao final das duas partidas – analisou o treinador do São Paulo. – disse.
Veja a coletiva completa de Dorival Jr abaixo:
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Nenhum comentário