Os motivos que levaram a troca da Adidas pela New Balance

O São Paulo já tem acordo com uma nova fornecedora de materiais esportivos para 2024. Pelo menos é o que adiantou o jornalista Jorge Nicola em seu canal, no Youtube.

 

Há algum tempo já era noticiado que a diretoria Tricolor não estava contente com as entregas e o  comprometimento da Adidas com o clube. O contrato de fornecimento da empresa alemã encerrará no dia 31/12 deste ano, apesar de uma prioridade para a renovação.Porém, isso não deverá ocorrer.

 

Um dos principais motivos para a troca é financeiro. A New Balance pagará valores superiores aos desembolsados pela Adidas. Além disso, um dos pontos onde a New Balance agrada mais aos São Paulinos é a disponibilidade para criação de materiais exclusivos para o Tricolor, assim como era na época da Reebok. Ao contrário do desejo dos diretores, a Adidas segue um modelo de alinhamento internacional na produção de seu material. Não é incomum vermos o mesmo modelo utilizado em nossos atletas também em outros times ao redor do Mundo, mudando apenas as cores. Com a New Balance, há uma promessa de mudança na produção.

 

Apesar do acordo já estar firmado, o São Paulo ainda adia o anúncio para evitar queda de vendas nos próximos meses. O medo é que o torcedor evite comprar os produtos com o logo da Adidas se souber que daqui alguns meses a empresa sairá e o produto ficará defasado.

 

Nos últimos meses a nova fornecedora fazia contato direto com o São Paulo ao fechar patrocínio com um dos principais atletas do nosso elenco, Rodrigo Nestor.

 

 

Porto (Portugal),  Athletic Bilbao (Espanha) e Lille (França) são outros clubes do futebol mundial que também tem patrocínio da New Balance.

 

No Brasil, o Bragantino foi  a primeira equipe a ter os materiais esportivos confeccionados pela empresa. Ainda não se sabe se a NB permanecerá à frente das duas esquipes, isso é, não é certo se no futuro contrato com o São Paulo há uma cláusula de exclusividade ou de produtos exclusivos, como citado acima.

 

Para saber ainda mais sobre o tema e entender mais os motivos da troca de empresas por parte do São Paulo, assista o programa Semana Tricolor desta semana com o convidado Glauco Diógenes, designer e especialista em materiais esportivos.

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter