São Paulo tem mais um ex-atleta estampado nas páginas policiais

Régis Ribeiro de Souza, mais um ex-jogador com passagem pelo São Paulo, foi preso nessa quarta-feira (6) suspeito por tentativa de homicídio contra o próprio irmão no estado do Piauí.

 

O jogador, que atuava como lateral direito, esteve no  Morumbi na temporada de 2018.

 

Tratado como “badboy” o ex-atleta possuía um vasto histórico de polêmicas ao longo da carreira. Foi pego com porte ilegal de drogas, autuado por embriaguez ao volante e desacato à autoridade, entre outros problemas com a polícia.

 

Quando seu foco ainda era o futebol, Régis viveu bons momentos no São Paulo. O time até brigava com Flamengo e Palmeiras pela liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, o lateral foi afastado no meio da temporada após novamente enfrentar graves problemas pessoais. Como era reincidente, Régis teve o contrato rescindido amigavelmente pela diretoria após quinze jogos com a camisa Tricolor.

 

Após rescindir com o São Paulo, a carreira do jogador foi ladeira abaixo. No ano seguinte Régis também teve seu contrato rescindido com o São Bento após abandonar tratamento contra o vício em álcool e cocaína em uma clínica de reabilitação em Sorocaba. O lateral sumiu, não deu satisfação ao clube e teve  seu vínculo encerrado por lá também.

 

No dia 04 de março deste ano Régis fez seu último jogo com a camisa do São Caetano pelo Paulistão A2. Daquele período até a tentativa de homicídio contra o irmão, o ex-atleta permaneceu sem clube.

 

De acordo com a Polícia Militar, Régis chegou a ferir o irmão, identificado apenas como Rafael, com golpes de faca durante uma discussão em uma pousada. Os PMs, quando chegaram no local, encontraram Rafael com um ferimento no abdômen e Régis caído no chão. Possivelmente, o atleta estava embriagado.

 

Quem acompanhou a passagem do lateral no São Paulo provavelmente terá o mesmo pensamento que o meu. É triste quando um atleta consegue alcançar o patamar que Régis alcançou, em um grande clube Brasileiro e não segue em frente por conta do vício em bebidas e dependência de drogas. Qualidade o atleta tinha, em uma posição tão carente no futebol como a lateral, mas pôs tudo a perder.

 

A quem não se recorda do lateral deixo um vídeo abaixo com os melhores lances do jogador quando esteve por aqui:

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter