OPINIÃO São Paulo 4×1 Santos

Uma tarde de glória em uma semana abençoada pelos deuses da bola. Assistido por quase sessenta mil pessoas, o São Paulo passou o caminhão em cima do Santos e mostrou sua “nova” força sob o brilhante comando de Dorival Júnior.

 

Convenhamos… depois da classificação no Allianz, tudo que se esperava era uma apresentação impecável no Morumbi diante de um santos enfraquecido e desencontrado. E a vitória veio com o brilhantismo de conhecidos e novos protagonistas. Mais uma vez a defesa esteve imponente, Wellington foi bem na sua primeira aparição após a grave contusão, o meio contou com a sintonia fina de Mendez, Alisson, Luciano e Michel Araújo e os atacantes fizeram a parte deles, sobretudo Calleri que, com os dois gols, se consolidou como o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube.

 

Aliás, Michel Araújo foi um dos melhores, senão o melhor, em campo: com direito a dribles e um quase gol antológico do meio da rua, o uruguaio mostrou talento e jogo vertical. Alisson de volante está surpreendendo até a ele, diria eu: não cansa e joga de frente para o jogo, e não de costas para o gol como fazia quando estava mais adiantado. Dessa maneira ele produz muito mais. E teve o primeiro gol de Pato na sua volta aos gramados: o camisa doze colocou até a cabeça do Santo Paulo para comemorar com as arquibancadas.

 

Porém, para mim, o maior destaque é realmente Dorival Júnior. Time dominante e goleada impiedosa durante os noventa minutos sem titulares como Beraldo, Caio Paulista, Gabriel Neves e Pablo Maia. Isso é, meio time fora do jogo!!! Deste modo, o treinador mostra extrema competência em potencializar o próprio elenco que não acreditava em si, como bem disse Calleri na coletiva passada, após a vitória no Allianz.

 

O elenco tem uma semana para descansar, treinar e recuperar os lesionados. A próxima parada é em Cuiabá mas antes saberemos quem enfrentaremos nas oitavas de finais da Sul-Americana. O San Lorenzo é o favorito pois venceu em Medellin o primeiro jogo.

 

Força, concentração, fé e trabalho.

 

Confira as notas dos atletas do São Paulo por Daniel Perrone:

 

Rafael – Quase não trabalhou. [7,0]

Rafinha – Bom trabalho na direita. Um líder. [6,5]

Arboleda – Muito seguro. [8,0] 

Diego Costa – Vem cumprindo o papel. [7,0] 

Wellington – Bom retorno aos gramados. [7,0] 

Mendez – Partida tranquila na cabeça de área. [7,0] 

Alisson – Se encontrou na volância. #AlissonWeek [8,0] 

Michel Araújo – Grande partida. [9,0] 

Luciano – Muito bem, principalmente no primeiro tempo [8,0] 

Calleri – Dois gols e comando do time. [DEZ] 

Juan – Boa partida. Precisa melhorar a pontaria. [6,5] 

 

Reservas – Entraram e mantiveram o alto nível. Destaque para David e Pato, com um gol cada. Erison, Caio Paulista e Nestor também entraram em campo.

 

Dorival Júnior – O Mestre Yoda do São Paulo FC! [DEZ]

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.