Consciência: São Paulo é pioneiro em pacto pró-vacinação

O São Paulo Futebol Clube foi o primeiro clube do Brasil a entrar no novo acordo do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal.

 

Em evento realizado na manhã da última segunda-feira (24), no estádio do Morumbi, o presidente Julio Casares assinou o acordo ao lado do presidente da Comissão de Saúde do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), Jayme de Oliveira; o Procurador-Geral de Justiça, Mario Sarrubbo; e o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Moura Ribeiro.

 

O mandatário Tricolor, que passou um período delicado da vida por conta da COVID, reforçou a importância que o clube dá ao tema.

 

“O São Paulo tem uma vocação de estar próximo da sociedade, foi assim na pandemia da Covid-19, quando o portão 18 virou um posto drive-thru e também quando a equipe jogou com a camisa Vacina FC. Essa defasagem na vacinação é algo histórico e preocupante. Por isso, nós do futebol temos que jogar unidos”, disse Julio Casares.

 

Lançado em 30 de novembro de 2022, o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal já conquistou mais de 70 adesões de órgãos e entidades. Dos 20 clubes da série A apenas o São Paulo assinou o acordo até então.

 

Mario Sarrubbo assegurou a importância do Tricolor na campanha.

 

“A iniciativa de um grande clube do Brasil com certeza vai puxar os demais. Nós teremos uma grande campanha a partir do futebol para que a vacinação volte aos patamares que gostaríamos. Esse projeto é prioritário e importantíssimo para a saúde pública do nosso país”, completou.

 

O objetivo é incentivar uma atuação coordenada e nacional entre o Ministério Público brasileiro e órgãos e entidades envolvidos com a saúde pública, em busca da consciência vacinal e da retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura de vacinas em todo o Brasil.

 

Aos poucos o São Paulo mostra que atualmente é o clube mais popular do Brasil não só nos números mas também nas atitudes. A instituição segue engajada em causas sociais em prol da coletividade.

 

Nunca foi só futebol…

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter