Luciano foi moleque na comemoração e mereceu o amarelo no Itaquerão!

O atacante Luciano recebeu o terceiro cartão amarelo na comemoração do seu gol e está fora da partida de volta, no dia 16 de agosto, no Morumbi. A informação que eu havia recebido antes da partida era que ele estava fora da lista dos pendurados.

 

Com o cartão recebido, o camisa dez não enfrentará o mesmo Corinthians no jogo de volta, este sim decisivo, no Morumbi. O jogador desabafou contra o árbitro após a partida e disse que o futebol a cada dia perde a graça sem as comemorações.

 

Pela atual regra, não há o que discutir. O árbitro aplicou corretamente a punição, confirmada até nas palavras de Dorival Júnior após o jogo. Wilton Pereira Sampaio fez valer a regra e também anotou os objetos atirados ao jogador, atitude que também merecerá punição pela regra.

 

Além da aplicação da regra, há o comportamento extremamente inadequado ao dar um bico na bandeira com o escudo da instituição rival. Luciano, que preferiu pedir para os companheiros se afastarem para chutar a bandeira de escanteio, teve uma atitude exagerada, agressiva… de moleque mesmo. Ao meu ver a atitude extrapolou a alegria típica do futebol e incomodou os jogadores adversários com razão. Se Luciano tivesse comemorado com os companheiros na bandeira de escanteio ou pego a bola para fazer a tradicional foto do “gol”, nada disso teria ocorrido e o árbitro não teria motivos para o amarelar.

 

Luciano não pode transferir ao juiz a atitude que teve e seu cartão não foi inédito nos confrontos contra o rival desta última terça. Ele foi amarelado nos três jogos contra o Corinthians no ano, sempre por indisciplina.

 

O pacote Luciano é esse. Nervos aflorados, luta incansável, atitudes exacerbadas e poder de decisão. Desde que veio ao São Paulo, o torcedor vive uma relação de amor e ódio com seu atual camisa dez. Se tivesse mais controle temperamental o cartão teria sido evitado, mas também não seria o Luciano que o são-paulino conhece. Ele é assim, bem parecido com outro ídolo questionado por alguns torcedores: Luis Fabiano.

 

Sem Luciano, Dorival pensará no melhor modelo de jogo para a volta, com o estádio inflamado pelo Torcedor. David para mim hoje seria a melhor opção. O atacante mostra poder de decisão desde que chegou ao clube. Pato corre por fora mas pode ser boa alternativa pois deve estar melhor fisicamente. Juan  faz um bom trabalho de recomposição e Erison corre por fora.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.