Hoje parece ser o dia “D” da definição do futuro de Lucas Moura. O jogador está perto de acertar a sua ida ao futebol dos Estados Unidos porém a ideia é que ele atue no São Paulo até o final do ano para depois se transferir em definitivo ao Los Angeles FC.
O acerto parece iminente mas, segundo o GE.globo, depende de detalhes como o aval final do Staff do jogador e a liberação da MLS para que o empréstimo ao São Paulo seja concluído.
Alguns jornalistas dão como certa a volta até amanhã mas, ainda segundo o GE.globo, os representantes do atleta travam o retorno de Lucas por entenderem que não é uma boa ideia o retorno ao Brasil neste momento. A esposa do jogador também não gostaria de voltar ao Brasil agora. São dois grandes entraves.
Conversei com pessoas do clube e há otimismo por parte de todos em um desfecho positivo. O São Paulo aguarda a definição nas próximas horas para inscrever Lucas nos torneios que o São Paulo participa na temporada (Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão) e prepará-lo novamente para o futebol competitivo.
Só falta o Lucas definir.
Agora, vai minha opinião: se Lucas quiser mesmo jogar no São Paulo, tem que trabalhar para prevalecer sua vontade sobre seu staff e sua família e não ficar nesse ritmo de espera. Como já disse em um outro post, o contrato curto é bom para todas as partes.
Lucas, você quer vir para o São Paulo ou não? Corre, meu amigo!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Multatuli
1 de agosto de 2023Ele pode até querer jogar aqui, mas está certo em priorizar sua vida privada, o bem-estar de sua família. Futebol é paixão apenas para nós, torcedores, mas para os atletas é uma profissão. Quem aqui, no ocaso da carreira, abriria mão de um bom contrato num país diferente e sem ter que enfrentar uma pressão absurda por seu desempenho? O errado nessa história é o São Paulo FC, movendo céus e terras pra repatriar um jogador que, nos últimos 10 anos, foi de segunda maior promessa do futebol brasileiro da década de 2010 a desprezado pela cbf em 3 Copas e encostado no sub-20 de um time que não briga por títulos.
OZZMAIR
31 de julho de 2023Sinceramente, por 04 meses, não vai mudar muita coisa, gosto do jogador, ele torce mesmo pro SPFC, mas deixaria ir direto pros EUA, precisa parar de ficar mendigando também...