Nesta terça-feira, James Rodríguez foi oficialmente apresentado ao torcedor como novo jogador do São Paulo Futebol Clube. O atleta vestirá a camisa 19 do Tricolor.
Os jornalistas presentes focaram bastante no assunto “ritmo de jogo”, como James chega ao São Paulo e principalmente quando poderá começar a jogar. O Meia entretanto ainda NÃO poderá jogar contra o San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana. Se o São Paulo passar, ele será inscrito para as quartas de final.
“Estou bem fisicamente, muito bem. Mas preciso treinar, ritmo de treino, de jogo, isso precisa de alguns dias. Fazer as tarefas, tudo para poder chegar bem para quando eu possa jogar. Mas ainda falta muito, mas estou bem fisicamente”, afirmou o jogador.
Outro ponto que vale ser destacado da coletiva de apresentação foi o contato que o Colombiano já tem com seus colegas de clube. Principalmente com Rafinha, ex-companheiro de Bayern de Munique.
“Falei com o Rafinha. Ele falou: ‘Vem cá ser feliz’. Ele falou que é um clube sério, bom, grande. Foi importante falar com ele, decidi vir pra cá”
E também como pretende ajuda Calleri.
“Calleri é um cara que faz muito gol. Vou tentar ajuda que ele faça mais. Não só ele, mas todo o time. Para quem jogue melhor”
Títulos e estádio lotado foram temas da entrevista.
“Espero ganhar títulos, todo jogador quer jogar bem, ajudar. Só isso. Joguei em grandes clubes. No Real Madrid joguei muito, joguei bem, ganhei muitos títulos. Cheguei com muita expectativa. Espero ganhar títulos, o que todo jogador quer. Agora temos a Copa Sul-Americana, a do Brasil, muitos títulos para ganhar. Vamos tentar fazer isso de boa maneira”.
Por fim, James exaltou a grandeza do São Paulo e se disse ansioso para estrear com a camisa Tricolor.
“O clube já é grande. Nomes grandes ajudam, mas a grandeza do clube sempre vai estar aí. Não vai mudar o que São Paulo é. Vou tentar jogar bem, dar tudo. Futebol, se você pensa muito no futuro, não dá. Futebol é dia a dia. Dá muita volta sempre, estou preocupado com meu presente”.
E a grande pergunta, que todos querem saber… “Você jogará contra o Corinthians?”
“Não só estou pensando nesse jogo, mas em todos. Gosto de ganhar todos os jogos, os treinos também, sou competitivo”, diz ele sobre o confronto com o Corinthians.
O que deu para entender de James nesta coletiva é que o jogador realiza um sonho de voltar a jogar no Brasil. Além de estar ao lado de amigos e em um time multicampeão.
Tem tudo para fazer história com a camisa Tricolor.
Nenhum comentário