Onde e como James Rodríguez entra neste São Paulo de Dorival Júnior?

A chegada de James Rodríguez foi muito comemorada pelo torcedor do São Paulo. A comunicação do clube faz um grande trabalho nas redes sociais e o marketing dá os primeiros passos na captação de recursos com a chegada do jogador, como o cupom “JAMES”, que dá 10% de desconto nos planos de Sócio Torcedor.

 

O jogador já entra em ritmo de treinos e a intenção da comissão técnica é, sem determinar prazos, colocá-lo em forma ideal o mais depressa possível. Aí fica a pergunta: quando James estiver pronto para estrear, onde e como entrará neste São Paulo?

 

Minha resposta é direta e um tanto quanto óbvia: no esquema de Dorival Júnior, James lutará por posição com Luciano. O colombiano deve render mais jogando atrás do centroavante e à frente dos volantes, isso é, no espaço de criação entre o meio-campo e a zaga adversária. Neste espaço de campo, James poderá fazer o que de melhor desenvolveu na carreira: a finalização de fora da área, a assistência aos atacantes, a articulação de jogo com os volantes e as infiltrações e arremates de dentro da área.

 

Hoje, Luciano trabalha boa parte dessas características em campo e sua energia, por muitas vezes exagerada, agrada boa parte da torcida. Na técnica, o atual camisa dez perde em relação a James mas, em tese, a vantagem de Luciano seria a dedicação maior sem a bola, na dobra da marcação junto os laterais da equipe.

 

Com Lucas também chegando, teremos ótimas brigas por posição. Por isso, achei perfeita a postura da comissão técnica em não expor uma data de estreia para o colombiano. O mesmo acontecerá com Lucas.  Em toda a sua carreira, Dorival Junior tem como característica não escalar nenhum jogador pelo nome. Seu método aumentará ainda mais a competitividade do elenco, beneficiando a instituição e seus torcedores.

 

Desenhar campinhos é uma atividade bacana para o torcedor mas na prática todos do elenco terão oportunidade de jogar nos torneios e situações desta temporada. Em tempo: a chance de James substituir Luciano dia 16 é enorme, até porque o camisa dez está suspenso. Vai depender da decisão da comissão técnica.

 

É hora de botar os reforços em condições de jogo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.