Parceria com James, camisa 7 e ansiedade pela semifinal; Veja a coletiva de Lucas Moura

Nesta sexta-feira, Lucas Moura foi oficialmente apresentado ao torcedor como novo jogador do São Paulo Futebol Clube. O atleta vestirá a camisa 7 do Tricolor, que anteriormente era de Alisson.

 

Uma sabatina de perguntas dos jornalistas presentes com bastante foco no assunto “joga domingo?”. O atacante já pode atuar no próximo jogo, diante do  Atlético-Mg pelo Campeonato Brasileiro.

 

 

– Ainda não tive essa conversa mais específica, mas o meu o objetivo é estar preparado o mais rápido possível. Se depender de mim, estarei à disposição no domingo. Estou bem fisicamente, tenho treinado bastante neste tempo parado. Falta ritmo de jogo, pois não estive trabalhando com bola e no campo. Foi bom participar do treino ontem, conhecer os companheiros e ter esse cuidado. Estou à disposição para domingo, mas vai depender da comissão técnica.

Outro ponto que vale ser destacado da coletiva de apresentação foi o a parceria que Lucas fará com James Rodriguez, também contratado nesta janela.

 

– Eu me sinto honrado de fazer parte desse elenco, que tem crescido bastante e chega com propriedade na semifinal da Copa do Brasil, podendo se classificar para a final. Estou muito feliz com a chegada do James, que dispensa comentários e tem um nível espetacular. Ele vai agregar muito para o futebol brasileiro. Sinto honrado de voltar para o clube em que fui formado e fui muito feliz. Chego para somar, temos dois desafios pela frente, infelizmente não posso jogar o segundo jogo da Sul-Americana, mas são dois resultados completamente reversíveis ao lado do torcedor. Chego para tentar colocar em prática tudo o que aprendi ao longo da minha carreira, com a experiência que adquiri na Europa.

 

E também comentou sobre como pretende ajudar Dorival jr em campo.

 

– Esse tempo todo que fiquei na Europa, adquiri essa versatilidade para jogar em diversas funções no ataque. Joguei como camisa 10, centroavante, para ser bem sincero a posição que me sinto confortável é à vontade do meio para a frente. Fui camisa 10 na base, gosto de armar o jogo, buscar a bola, mas não tive essa conversa com o Dorival. Chego para agregar, na posição que ele achar melhor. Vou estar disposto a ajudar. Eu me sinto confortável com a liberdade do meio para a frente.

 

E na semifinal da Copa do Brasil, há favoritismo em algum lado?

 

– Não dá para falar em favoritismo, pois a vantagem é do Corinthians, uma equipe perigosa e é um clássico. Eles perdem talvez o melhor jogador deles na temporada, mas vão vir muito fortes. Essa situação é reversível diante do nosso torcedor, possibilidade de jogar a final, minha chegada e do James, ficamos mais fortes. Eles têm a vantagem, precisamos fazer um gol para empatar. Está aberto, mas temos tudo para conseguir a classificação.

 

Lucas também revelou conversa que teve com o Alisson, agora ex-camisa 7 do São Paulo.

 

– Gostaria de agradecer a atitude do Alisson por esse gesto nobre. Mostra a pessoa que ele é. Vi a entrevista após o jogo com o Bahia, confesso que fiquei sem graça, mas é o número que gosto muito, gosto de usar fora do futebol também. É o número que marcou minha primeira passagem, por isso resolvi aceitar e agradeci pessoalmente. Fico feliz de usar essa camisa que fui muito feliz na primeira passagem.

 

Em contrato serão apenas seis meses de Lucas no São Paulo…Mas o coração pode falar mais alto se tratando de permanência.

 

– Não tem nenhum acordo com nenhum clube. Tive alguns contatos, algumas ofertas, mas não assinei nenhum acordo para janeiro. Estarei livre de contrato em janeiro novamente. Quero viver esse momento, desfrutar deste retorno. Em janeiro veremos o que vai acontecer.

 

Há 11 anos Lucas saiu um garoto para buscar sua trajetória na Europa, hoje volta mais maduro e experiente. O camisa 7 promete ser útil ao São Paulo. 

 

– Tempo voa, né? Saí menino daqui, novinho, e com cabelo (risos). Hoje volto casado, com dois filhos e realizado pessoalmente, casado com uma esposa maravilhosa, tenho dois filhos maravilhosos, e realizado profissionalmente também. As passagens por PSG e Tottenham marcaram a minha vida. O que permanece é minha vontade de jogar futebol, a gana de que amo fazer, defender o clube que jogo e mostrar o talento que Deus me deu. Próximo objetivo é conquistar, quero marcar essa passagem como consegui a primeira, quero títulos e farei de tudo para isso com os meus companheiros. 

 

Ainda sonha com seleção Brasileira?

 

– Sempre esteve na minha cabeça, a seleção. Enquanto estiver jogando em clube de alto nível, a seleção será um objetivo, mas vamos pensar passo a passo e com calma. Sobre as minhas passagens no Tottenham e no PSG, eu gosto de cumprir os contratos que assino. Eu tenho orgulho ter jogado em três clubes com 30 anos. Não é fácil, sabemos quantos jogadores que ficam pouco tempo nos clubes. Eu pude construir uma história legal no PSG e no Tottenham, isso me orgulha bastante. 

 

O atleta também comentou sobre como sua família afetou na sua decisão de voltar ao São Paulo. 

 

– Minha família é bem mais precioso que tenho, quem me dá forças, que me mantém firme e forte ali para o dia a dia, para as batalhas. Minha esposa é minha melhor amiga, minha companheira que me ajuda as minhas decisões. Eles estão muito felizes de ver essa alegria em mim, de estar aqui. O mais novo não entende nada, o mais velho entende e disse que o “papai voltaria para o Brasil, você quer?” Ele disse: “quero, papai”. Ele está aprendendo a cantar o hino do São Paulo. Espero viver grandes momentos e que eles possam ter essa memória bacana. 

 

Por fim, Lucas revelou ansiedade pela jogo da volta da Copa do Brasil, no próximo dia 16. 

 

– Objetivo nesse retorno é poder conquistar, poder ser campeão novamente. Acho que temos essa possibilidade com a Sul-Americana e a Copa do Brasil, no Brasileiro o Botafogo está distante. O mais importante é classificar, será mais especial se eu fizer um gol. Vou fazer de tudo para ajudar o time a disputar essa final. 

 

Veja a coletiva completa abaixo: 

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

 

legado

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter