“Inaceitável”. Essa foi a definição de Dorival Jr para mais uma derrota fora de casa do São Paulo.
– Poderíamos ter dado uma resposta melhor. Deixamos a desejar coletivamente e amargamos mais uma derrota fora de casa. Para uma equipe como a nossa, é uma situação inaceitável – disse o treinador após a derrota.
Dorival Jr até tenta “ficar vivo” em todas as competições, mas a conta começa a chegar. O São Paulo é o único time que está jogando três competições paralelas, mas parece que esse “título” está se tornando um fardo…
– Todos os jogadores são titulares, não defino time titular e reserva. Fizemos a melhor equipe, fisicamente falando, e que poderia ter dado uma resposta, com um grande resultado. Não tivemos essa competência, e me responsabilizo por isso. Temos a consciência de que temos que mudar. Essa mudança passa por um todo, é uma mudança comportamental para dar outra resposta nos jogos fora de casa. Falou o treinador.
O campeonato Brasileiro já passa da metade e o Tricolor ainda não venceu fora de seus domínios. Hoje perdeu a melhor chance de tirar esse peso das costas contra o lanterna da competição.
– Temos que ter uma responsabilidade maior em cada momento, cada partida, e sustentar um pouco mais o que estamos preparados para fazer. A equipe é preparada para jogar em qualquer circunstância, em qualquer formação que seja. Precisa ter uma consistência maior, não deixar pequenas situações interferirem no resultado, porque é isso o que está acontecendo. Na grande maioria dos jogos, são situações isoladas que nos tiram resultados melhores. Falou Dorival.
Ainda sobre não vencer fora de casa…
– Nós também procuramos a condição ideal para ter sempre o mesmo rendimento (em casa e fora). É preocupante porque, dentro de casa, nossa força é impressionante. Não dá para dizer que é só por estar em casa. Hoje tínhamos que sentir como se estivéssemos em casa, porque o número de torcedores que trouxemos aqui foi impressionante – comparou.
Com 28 pontos, o São Paulo está na 11ª posição do Brasileiro. No próximo domingo, recebe o Coritiba, vice-lanterna, no Morumbi.
Veja a entrevista completa do treinador aqui:
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
(4) Comentários
TAKEI
27 de agosto de 2023O Palmeiras do Abel não atua tão desfigurado quanto os times (ninguém sabe quantos são) do Dorival, a despeito de um elenco mais encorpado e melhor qualificado que o nosso! A anos eles mantem e aprimoram um plantel organizadamente montado e um time base muito bem estruturado disputando todas as grandes competições do calendário em todos os últimos anos! Priorizamos o Paulistão com o Crespo as coisas descambaram no BR! Fizemos o mesmo com o Rogério no Paulistão e na Sulamericana e ocorreu o mesmo problema. Estaríamos repetindo o mesmo erro agora com o Dorival? Sob os olhares perdidos do nosso coordenador, diretor e mandatário?
TAKEI
27 de agosto de 2023Vamos a tabela que nos resta até o Dia D: Coritiba (C) / Internacional (F) / Fortaleza (C) / Corinthians (C) / Vasco (F) / Goiás (F) / Grêmio (C) / Palmeiras (F) / Atlhético (F) / Cruzeiro (C) / Fluminense (F) / Bragantino (C) / Santos (F) / Cuiabá (C) / Bahia (F) / Atlético MG (F) / Flamengo (C) Vários times que terminaram o primeiro turno na parte de baixo se reforçaram bastante na janela e muitos vem melhorando o desempenho. Jogando o futebolzinho que os times escalados pelo Dorival tem jogado, quais desses jogos seríamos favoritos com grandes chances de somar três pontos? Fala aí Casares, Murici e Dorival !!!
TAKEI
27 de agosto de 2023Montaram uma operação pra levar o Pablo Maia e o Belém de SP para BH para compor um time que já estaria todo remendado. O Belém, em processo de tentativa de renovação contratual e o Moreira voltando de um longo período de contusão estavam atuando no sub20, ambos sem ritmo algum de jogo. Todos conhecem as deficiências e pontos fracos do Natan e a ineficiência e improdutividade do Michel Araújo. As questões que envolvem o Luan, a falta de condicionamento e de ritmo de jogo do James e do Pato. O próprio Dorival, não é possível, não desconheceria todos esses aspectos e os problemas em colocar tanta gente desambientada e desentrosada pra jogar juntas com o time tendo a oportunidade de enfim vencer fora de casa e se afastar da zona do perigo. O Murici como coordenador e o Casares como mandatário, conversaria com a direção e o comando técnico sobre o planejamento e a programação para a gestão mais adequada da participação nas três competições? Será ????? Esses jogadores não se escalam sozinhos! Evidente que ninguém sugeriria a troca do comando técnico do Dorival, óbvio que não! Agora diante de um risco proporcional ao atual, vocês mandaram o Crespo embora, Casares. E fizeram o mesmo com o Rogério!
TAKEI
27 de agosto de 2023Nessa altura do campeonato ainda estamos nos descobrindo, Doriva? Depois de vinte e duas rodadas sem ganhar um único jogo fora de casa e fazendo um monte de lambanças também no Morumbi mesmo sendo conduzidos e empurrados por mais de 50.000 sofredores que não desistem jamais, nos damos conta de que algo precisa ser feito, que mudanças inclusive na postura e comportamento do time são necessárias, é isso Dorival? Suas percepções seriam as mesmas do nosso Coordenador Murici e do Mandatário e candidato a reeleição Casares?