Respiro providencial e jogo duro antes da final da Copa do Brasil

A pedido do Ministério Público, a CBF alterou a data da partida entre São Paulo e Coritiba, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que seria neste domingo (mesma data do clássico entre Corinthians e Palmeiras) passou para dia 27 de setembro (quarta), às 19h, no Morumbi.

 

Com o remanejo e o período da data Fifa, o São Paulo terá exatas duas semanas de treinos e descanso entre o jogo da Sula (31/08) e o seu próximo compromisso, dia 13 de setembro diante do Internacional, em Porto Alegre. A mudança só foi possível graças a eliminação do Tricolor pois, caso o clube avançasse à semifinal, os jogos seriam realizados nos dias 26 de setembro e 3 de outubro.

 

A mudança é um “respiro” providencial para o elenco. Brigador, o São Paulo até essa quinta era a única equipe do Brasil a disputar três competições simultâneas e por isso também era nítida a queda de rendimento em pelo menos uma delas, o Campeonato Brasileiro. Antes disputando o G4, o Tricolor hoje está na parte debaixo da tabela do Brasileirão justamente por desprender muita energia nos torneios eliminatórios. A carga física e emocional é muito grande.

 

A pausa servirá para recuperar fisicamente e mentalmente alguns atletas como Calleri e Luciano, melhorar ainda mais o condicionamento de outros como James e Lucas e reabilitar importantes jogadores ao grupo, como o lateral Caio Paulista, o volante Gabriel Neves e o atacante Deivid.

 

Com o período sem jogos oficiais, a comissão técnica poderá preparar seus jogadores para o primeiro jogo da final, testando a equipe titular descansada de jogos diante de um bom Internacional no Beira-Rio.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.