Rogério Ceni, um dos maiores ídolos da história do São Paulo Futebol Clube, é o novo técnico do Bahia, substituindo Renato Paiva. O treinador acertou com o Tricolor de Aço até o fim de 2024.
Demitido do São paulo em abril, Ceni deve ser anunciado ainda nesta sexta-feira e a expectativa é que ele comande o time na próxima quinta-feira, contra o Coritiba.
Vejo prós e contras na chegada do ídolo do gol do São Paulo no Bahia. O clube de Salvador hoje é uma SAF e tem aportes interessantes do Grupo City, administrador de boa parte do futebol. É uma vantagem para Ceni, que conviverá com diretores profissionais e não amadores, como era o Bahia antes de acertar a entrega do futebol aos ingleses.
O técnico terá desejos realizados com o aporte do City e um deles, por exemplo, pode ser David para 2024, já que o atacante dificilmente seria comprado pelo São Paulo junto ao Internacional. Resumindo, o técnico poderia montar um planejamento bem aceitável junto ao clube baiano.
O pró eu falei acima, mas tem o contra. O Bahia luta contra o rebaixamento e, apesar de acertar contrato até o final de 2024, Ceni já entra com o carro andando e a missão ingrata de salvar o seu novo clube do descenso. Com 22 pontos, o Bahia é o primeiro clube fora do Z4.
Para o Bahia, eu vejo um excelente negócio. Ceni entende muito de futebol, possui um case histórico com o Fortaleza, hoje bem estruturado muito por conta do seu trabalho e tem no ainda pequeno currículo um título de expressão nacional, o Brasileirão pelo Flamengo.
Por outro lado, Ceni é um técnico muito perfeccionista no dia a dia e centrado no futebol, fato este que pode criar atrito com parte dos jogadores que treinará ao longo da carreira, pois ainda tem dificuldade de gerir pessoas. Se estiver mais maduro para entender que os jogadores que treina não possuem a capacidade técnica e a obstinação pela perfeição que ele adquiriu nos anos de gol no São Paulo, a coisa pode vingar.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
Ed
8 de setembro de 2023A única parte que me interessa disso é que se ele fizer um bom trabalho à frente do Bahia, o Santos está encrencado e tem mais chances de jogar a série B ano que vem... :) De resto, que se dê bem, exceto contra o SPFC!