Dicas para o fim de semana em São Paulo pré-final de Copa do Brasil

É hora de decisão! São Paulo e Flamengo decidirão a Copa do Brasil 2023 no dia 24 de setembro (o próximo domingo) às 16 horas, no estádio do Morumbi.

 

Pensando em uma galera que vem de fora da cidade assistir a grande decisão, e até quem mora por aqui e não conseguiu ingresso para a partida, postarei algumas dicas de um sábado e domingo de manhã legal para conhecer um pouco da cidade sem muito perrengue.

 

A promessa é de um fim de semana quente e ensolarado na capital paulista então provavelmente será um dia bem bom para aproveitar a cidade e aliviar um pouco a ansiedade da final. Vamos lá:

 

Sábado dia 23/09:

A manhã de sábado pode ser aproveitada na Avenida Paulista. Além de tirar umas fotos do “cartão postal” da cidade, dá para passar na loja São Paulo Mania da Paulista, que fica no Shopping Pátio Paulista (perto da Estação Brigadeiro do metrô) e comprar algumas coisas do Tricolor.

Para almoçar, para quem curte comida japonesa, eu indico o Restaurante Yamaga, localizado na Rua Tomaz Gonzaga, na Liberdade. Nada de rodízio ou cream cheese: é comida japa de verdade, num ambiente que parece o Japão antigo. Ainda dá para dar um rolê a pé pela movimentada rua Galvão Bueno e conhecer o bairro japonês.

Para quem não curte um japa e quer comer num lugar que só existe na capital paulista (no Brasil) eu indico o Eataly. É um complexo de comida italiana com vários restaurantes dentro. Indico o restaurante Rosso Pomodoro que tem um spaguetti carbonara delicioso e pizzas individuais típicas de Nápoles. Até os fornos vieram de lá.

Um rolê legal no centro da cidade é a Galeria do Rock, com roupas e muita atitude. No subsolo da galeria, a cultura Hip-Hop prevalece. Indico as lojas oficiais do Iron Maiden e do Kiss. São iradas!

A noite, como um bom roqueiro, eu indico o Manifesto Bar, que fica na Rua Iguatemi, no Itaim Bibi. Neste sábado teremos covers ótimos do Black Sabatth, Pantera e Motorhead. O lugar é muito legal: tem quadros dos donos com diversos artistas mundiais, instrumentos usados por bandas famosas e o atendimento é impecável.

 

Domingo dia 24/09:

Para aliviar a tensão do jogo, uma volta com a camisa do São Paulo pelo Parque do Ibirapuera é a solução ideal. Vale chegar por volta de umas 9h, 10h e ficar até umas 11h. O almoço eu indico o Shopping Morumbi que é relativamente perto do estádio do Morumbi e do lado do trem que faz baldeação com a linha amarela, que vai até a estação do Morumbi. No shopping Morumbi os meus restaurantes preferidos são o Almanara, o Olive Garden, o Fogo de Chão e o América. Não esquece do gelato no Bacio di Latte.

 

Bares para assistir o jogo em SP:

 

Para quem estiver em São Paulo e não irá ao Morumbi, indico os bares do cruzamento entre as ruas Mourato Coelho e a rua Aspicuelta, no bairro da Vila Madalena. Tem muita opção de comida, bebida e diversão. Gosto preferencialmente do Posto 9 e do Pasquim porém tem tanta opção que o melhor será aquele que tiver a televisão mais estratégica. Mas claro, cuidado que é ambiente de todas as torcidas, mas costuma ser tranquilo.

 

Atenção: eu iria indicar o Morumbi Tour no sábado mas eles estão com todas as vagas lotadas. Quem quer dar um rolê de futebol passa no Museu do Futebol no Pacaembu.

 

É isso aí, galera. Quem for a alguns destes lugares pode acabar topando comigo. Principalmente no Eataly, Manifesto e Parque do Ibirapuera. TMJ!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.