Homem da decisão, Nestor responde em campo e forma “fila de desculpas” nas redes sociais

Rodrigo Nestor é um dos maiores personagens desta Copa do Brasil 2023. O meia foi decisivo para a primeira conquista da taça do São Paulo com uma assistência no Maracanã e um gol no Morumbi.

 

O elenco todo merece as glórias de uma das conquistas mais importantes do clube, se analisarmos todo o contexto, abstinência e ineditismo do troféu. Porém, Nestor merece uma menção especial. Criticado pela irregularidade (e muitas vezes massacrado por alguns torcedores e influenciadores), o jogador que ama explicitamente o clube desde a sua chegada em Cotia respondeu em campo que é sim, importante e decisivo, além de técnico.

 

Penso que muitas das críticas carregadas ao jogador vem pelo fato da indecisão em relação ao seu posicionamento. Nestor é jogador de grupo, que trabalha bem em determinados esquemas e regiões do campo. Com Rogério Ceni, não funcionou como segundo volante nem como meia central até Dorival Júnior o posicionar (e insistir) na meia esquerda num 4-2-3-1 solidário e vitorioso.

 

Um ponto importante: mesmo hostilizado por alguns nas redes sociais, Nestor se manteve leal ao clube e a torcida. Quando tinha oportunidade, se mostrava grato, feliz e realizado aos microfones. Diferente de alguns “Made in Cotia” que não resistiram a algumas perseguições, ele nunca baixou a cabeça pelos comentários que extrapolavam o limite da crítica em campo.

 

Esse merece o respeito e uma fila de desculpas.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.