OPINIÃO Vasco da Gama 0x0 São Paulo

Um zero a zero “xôxo” em São Januário. Vasco e São Paulo bem que tentaram mas não tiveram competência para abrir o placar pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Com o empate, o São Paulo soma mais um ponto no fechamento da boa temporada que teve, mas a impressão é que poderia ter se esforçado um pouco mais para vencer um jogo. Impressão não, certeza! O pênalti displicentemente por Wellington Rato poderia ter dado outro futuro para o clube no estádio cruzmaltino.

 

Sem a zaga titular, sem Rafinha e principalmente sem Calleri, Dorival colocou uma equipe sem referência no ataque e optou por James no lugar de Luciano. O colombiano mais uma vez não aproveitou a chance e, como toda a equipe, teve atuação discreta num jogo que, repito, poderia ter outro resultado se a equipe aproveitasse melhor as chances.

 

É isso. Como disse Lucas no final da partida, poderíamos ganhar mas foi importante não perdermos. A real é que o São Paulo soma pontos para finalizar uma temporada ganha pela Copa do Brasil e por isso não vencer fora de casa no Brasileirão não incomoda tanto.

 

Com vitórias, empates e derrotas, estamos e provavelmente estaremos nessa “meiúca segura” da tabela do Brasileirão até o final do ano.

 

Confira as notas dos atletas do São Paulo por Daniel Perrone:

 

Rafael – Boas intervenções, quando acionado. [8,0]

Nathan – Muito vigor, pouca bola. [4,5]

Diego Costa –  Alguns vacilos na primeiro tempo [6,0] 

Alan Franco – Idem a Diego Costa, depois a defesa se segurou. [6,0] 

Caio – Mais recuado por conta dos avanços de Nathan. [6,0] 

Pablo Maia – Partida bem abaixo do que costuma produzir. [4,5] 

Alisson – Motorzinho. [7,0] 

Rodrigo Nestor – Pouco brilho no lado esquerdo. [5,0] 

James Rodriguez – Discretíssimo, precisa mostrar mais. [4,5] 

Lucas Moura – O único que tentou algo diferente. [8,0] 

Wellington Rato – O pênalti ridículo atrapalhou bem a nota. [2,0] 

 

Reservas – Luciano, Wellington, David, Michel Araújo e Juan entraram para tentar manter a intensidade do jogo na segunda etapa. O camisa dez deu dinâmica melhor que James. 

 

Dorival Júnior – Jogou com o que tinha. Há quem diga que poderia ter saído com uma escalação melhor. Eu achei normal a atuação do técnico na escalação e substituições. O time sentiu a falta dos suspensos e de Arboleda, lesionado. [6,5]

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.