OPINIÃO São Paulo 3×0 Grêmio

Ótima partida e importante vitória do São Paulo no Morumbi. Imponente e focado, o Tricolor Paulista não deu chances ao Tricolor ao Gaúcho, se reabilita no Brasileirão e alcança novamente a primeira página da tabela da competição de regularidade.

 

Em primeiro lugar, os três pontos e as pazes com a vitória. Depois de uma apresentação horrorosa, uma partida 100% digna, diante de um adversário que não está em seu melhor momento, mas possui uma camisa pesada e costuma complicar jogos conosco. O time compensou a noite medonha de quarta com um ótimo sábado.

 

Em segundo lugar, um James condicionado e de trato fino na bola. Finalmente o são-paulino pôde assistir o talento do colombiano mais apurado depois de dias de condicionamento físico. Ouso dizer que esta foi a verdadeira estreia de James no São Paulo, já que em outras partidas ele entrou mais para ganhar físico, em equipes muito mexidas. Esse James Rodríguez vai dar trabalho para os adversários e Dorival vai ter que se virar para arrumar um lugar para o colombiano em 2024.

 

Siga o Canal do Blog
São Paulo Sempre no Whatsapp

 

Outro detalhe foi a boa apresentação de Michel Araújo no lado direito. A surpresa de Dorival deu certo, contrastando com a boa partida de Wellington, substituindo o amarelado Caio Paulista. O “nosso” uruguaio foi premiado com o primeiro gol.

 

Por último, e não menos importante, a presença da torcida. Mais uma vez o show do torcedor, que me faz crer que, se essa equipe tem dificuldades fora, em casa ela é muito forte por conta do seu décimo segundo jogador. O torcedor do São Paulo deu mais um show nas arquibancadas do Morumbi e sai do estádio com o sorriso de canto a canto. Três a zero foi um bom troco pela derrota no primeiro turno.

 

Seguimos, mais aliviados e com força para o clássico no Allianz.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Rafael – Pouco trabalhou. Nota: 6,5
Rafinha – Bom trabalho defensivo. Nota: 7,0
Diego Costa – Trabalho seguro, em casa. Nota: 7,5
Beraldo – Ganhou a disputa pessoal com Suarez. Nota: 8,0
Wellington – Bom jogo no lugar de Caio. Nota: 7,5
Pablo Maia – Amarelado, fez um golaço. Nota: 8,0
Alisson – Bom papel na marcação. Nota: 7,0
Michel Araújo – Bom jogo no lado direito. Nota: 7,5
James Rodriguez – “Maestrou em seu début”. Nota: 9,0
Lucas – Hoje abaixo mas nunca sem ímpeto. Nota: 6,5
David – O “nove” foi discreto, apesar da luta. Nota: 6,0

 

Reservas: Nathan, Rato, Erison, Nestor, Rato e Luciano, com destaque para o último pelo gol.

 

Dorival Júnior – A bronca no vestiário de Goiânia deve ter sido braba. Time com outra postura em campo, ao lado da torcida, não deu chances ao Grêmio. Vitória fundamental. Nota: 8,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.