OPINIÃO Palmeiras 5×0 São Paulo

Uma verdadeira surra no Palestra Itália. Totalmente dominado do início ao fim, o São Paulo não só perdeu o clássico como também tomou um verdadeiro “olé” dentro de campo para o seu maior rival da cidade.

 

Dá para analisar a goleada na parte tática, técnica mas principalmente na parte psicológica. Dentro de campo, tudo deu certo para o Palmeiras. Estratégia com os três zagueiros e alas avançados e a plena execução de seus jogadores. E o São Paulo? O que tinha resolvido contra o Grêmio não resolveu no gramado palmeirense. Lucas no lado, James no meio e David mais avançado não ajudam na marcação como Nestor e Rato. Isso somado a falta de Pablo Maia na marcação, fragilizou muito o time.

 

Claro, foi mais uma partida em baixa rotação fora de casa, causada um nó tático muito bem executado do Portuga no Dorival. O São Paulo foi surpreendido pelo jogo palmeirense, não marcou o adversário como deveria e foi merecidamente derrotado em campo hostil.

 

O São Paulo desta quarta definitivamente não deu certo mas a tentativa de Dorival de mudar o 4-2-3-1 e testar alternativas com James é válida e só poderia ser feita nesta reta final de temporada, já com a faixa de campeão da Copa do Brasil no peito. Faixa essa que, obviamente era objeto de desejo do time do outro lado do campo.

 

Siga o Canal do Blog
São Paulo Sempre no Whatsapp

 

Aí vem a parte psicológica que poucos portais falarão mas é preciso dizer. A vitória palmeirense era “obrigatória” para lavar um pouquinho a alma do torcedor do lado de lá, cansado de ser judiado pelo São Paulo em seu campo nos últimos mata-matas. Era “lei” para eles esse prêmio de consolação no ano. Jogaram muito bem, mas foi uma vitória em uma partida que valia muito menos que a perdida na Copa do Brasil as vistas do seu torcedor.

 

O São Paulo é o time que mais venceu o Palmeiras de Abel Ferreira e isso incomoda qualquer palestrino. Fato!

 

É isso. Seguimos os jogos para completar o ano e permaneceremos na meiúca da tabela, ora em décimo, ora em decimo primeiro… Por aí. Dorival fará os testes necessários e pagaremos o preço em alguns jogos.

 

Resumindo o fim do ano: ganharemos em casa, perderemos fora… essa será a sina do Campeão da Copa do Brasil, viu porcada? Um grande abraço a vocês, palestrinos.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Rafael – Inseguro em alguns lances. Bom em outros. Nota: 5,0
Rafinha – Expulsão desnecessária. Nota: ZERO!
Diego Costa – Vítima do péssimo jogo coletivo. Nota: 5,0
Beraldo – Também vítima do péssimo jogo coletivo. Nota: 5,0
Caio Paulista – Sucumbiu no setor defensivo. Nota: 4,0
Gabriel Neves – Não marcou… não jogou. Nota: 3,0
Alisson – Sobrecarregado na saída e marcação. Nota: 5,0
Michel Araújo – Muita luta. Pouca eficiência. Nota: 4,5
James Rodriguez – Perdido e sem força de criação. Nota: 4,0
Lucas – Lamentável a contusão. Força! Nota: 4,5
David – Muito discreto ofensivamente. Nota: 3,5

 

Reservas: Rato, Mendez, Nestor, Luciano, Nathan… Pelo menos estancaram os gols palmeirenses.

 

Dorival Júnior – Tudo errado. Méritos do Abel Ferreira. Nota: 4,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.