Uma lição para baixar a bola!

Uma derrota elástica como a desta última quarta-feira diante do Palmeiras no Palestra Itália dói até na alma. O são-paulino aliou incredulidade com raiva e tristeza ao ver a equipe campeão da Copa do Brasil tomar um saco de cinco gols diante de um de seus maiores rivais.

 

Mas essa acachapante derrota tem também um lado bom. Ela serve para trazer a realidade de volta a terra. O São Paulo venceu com muitos méritos o único torneio grande que lhe restava no mundo, mas é um elenco que carece de peças para vôos maiores em 2024. Sem Calleri e Arboleda, peças que fazem a diferença, e sem Pablo Maia, vital na espinha dorsal marcadora, vimos uma equipe perdida diante da fome do adversário e sua torcida.

 

Siga o Canal do Blog
São Paulo Sempre no Whatsapp

 

Fome essa justificável pelos lados do Sumaré. A vitória era o mínimo do resgate da dignidade palmeirense diante de duas eliminações de Copa do Brasil por um São Paulo menos abonado, mas muito mais focado e solidário. O que se viu em campo foi um rival esfomeado, sem tirar o pé do início ao fim, muito em respeito ao próprio São Paulo. O Palmeiras viveu uma decisão particular ao lado do seu torcedor e saiu de alma lavada em um jogo que para o Tricolor não valia nada, mas acabará ficando na história dos confrontos pelo placar elástico.

 

Poderia ter sido mais!

 

Que isso sirva de lição direta e reta para os jogadores, a comissão técnica, diretoria e o torcedor para 2024. Elenco: não podemos tirar o pé, mesmo com o ano pago. Diretores e comissão técnica: não podemos achar que temos um time pronto para o ano que vem e finalmente, torcedores: vamos voltar aos pés no chão.

 

Sim, somaremos os pontos necessários para um fim de ano de saldo bem positivo, tanto na área esportiva quanto na financeira, mas é dever de todos nós cobraremos da instituição e seus regentes (diretoria, comissão técnica e elenco) um desempenho igual ou maior para o ano que teremos Libertadores, defenderemos a nossa Copa do Brasil e queremos mais competição no Brasileirão.

 

Que fique de lição, para baixar a bola!

 

Camisa “Toca no Calleri” à venda aqui

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.