OPINIÃO: São Paulo leva jogo contra o Bragantino na Vila Belmiro. Uma boa?

A notícia foi dada em primeira mão pelo jornalista Ademir Quintino: o São Paulo entrou em acordo com o Santos e mandará a partida diante do Bragantino na Vila Belmiro, no dia 08/11 (quarta-feira) às 20h pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. o clube Santista futuramente terá o Morumbi à disposição para partidas quando necessário.

 

Tudo porque o Morumbi estará fechado para os shows do Red Hot Chili Peppers e o grupo mexicano RBD, a serem realizados no final de semana da partida em questão.

 

Segundo o Ge.globo, o fator principal para que o São Paulo optasse pela Vila e não o Allianz Parque, foi o gramado sintético. Ainda segundo o portal, as recentes provocações entre os clubes por conta da eliminação da Coipa do Brasil e a goleada palmeirense no Brasileirão, além de os protestos por parte de torcedores do Palmeiras contra Leila Pereira fizeram o São Paulo evitar o estádio palmeirense.

 

Siga o Canal do Blog no Whatsapp

 

Na minha visão, a escolha da Vila para este momento é correta por dois motivos: o ótimo gramado e o fato da partida ser numa quarta-feira. Se fosse num final de semana, eu tentaria levar para um local maior, como o estádio Mané Garrincha mas, por ser meio de semana, há grande possibilidade grande de lotar o caldeirão santista com a presença do torcedor são-paulino da baixada e de cidades próximas como São José dos Campos, somado a boa parte da torcida da capital.

 

Também será mais uma grande experiência para torcedores visitarem um estádio que atualmente não é permitida a presença de torcida rival em clássicos no estado. Assim como o Morumbi, a Vila é um território sagrado do futebol mundial.

 

Em breve daremos informações de compra de ingressos e camarotes.

 

Você gostou da escolha?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.