Ausência de Calleri expõe grave problema ofensivo do São Paulo para 2024

Sem dúvida, a justa vitória sobre o Bragantino veio com muita luta e vibração. Porém, apesar da dedicação de todos os atletas, ela é mais uma partida que expõe o grave problema ofensivo que o elenco tem com a ausência de Calleri, o seu principal atacante.

 

Considerando Luciano e Lucas atacantes-armadores, o plantel de atacantes do elenco tem tido muita dificuldade em encontrar sucesso na meta dos adversários. Juan, Erison e David se esforçam muito em campo e possuem importância tática na equipe mas não tem a capacidade de conclusão do camisa nove argentino, hoje em recuperação de uma cirurgia no tornozelo.

 

Aliás, é de se louvar o esforço que Calleri fez em atuar com dores na região por quase todo o ano. O sucesso do Tricolor em 2023 se deve muito ao argentino, injustamente criticado por alguns torcedores na temporada.

 

Siga o Canal do Blog no Whatsapp

 

Voltando ao tema, é absolutamente emergencial que o Tricolor encontre um “companheiro de gol” para Calleri. O clube não pode depender de um único atleta para esta função, colocando toda a responsabilidade ao nosso camisa nove. O São Paulo se movimenta no setor com a chegada de Erick e as sondagens a Ferreirinha e Pedro Henrique, mas na minha opinião, será preciso contratar um atacante com aquele algo mais chamado bola na rede.

 

15% off com o cupom Perrone15 em
toda a loja do Blog São Paulo Sempre

 

O nome que eu queria ver no Tricolor em 2024? Óbvio, Bruno Henrique, até consultado pelo São Paulo. Mas será preciso procurar outras opções, com o mesmo faro de gols no currículo. Não vejo opção garantida no Sub20 e os ótimos atletas Sub17 ainda precisam cumprir etapas em Cotia.

 

Será que existe um novo “Amoroso ou Dagoberto” no mercado nacional?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.