Opinião São Paulo 1×0 RB Bragantino

Vitória importante num jogo diferente para o são-paulino. Realizado na Vila Belmiro, icônico estádio do futebol mundial, o Tricolor passou pelo bom RB Bragantino e atingiu a nona colocação da achatada tabela do Brasileirão.

 

Estive na Vila e assisti um São Paulo muito modificado e limitado no jogo mas com seus jogadores compensando a dificuldade de construir e concluir jogadas com garra e muita determinação. Sem Calleri, Lucas e James, o Tricolor perde muito em criatividade e ofensividade; mesmo assim com a ajuda do torcedor a equipe fez frente ao ótimo adversário e conseguiu a vitória em um pênalti muito bem indicado pelo VAR.

 

Resumindo: o São Paulo quis mais e acabou vencendo um ótimo Bragantino em uma partida onde a equipe encontrou uma maneira de anular o adversário diante de sua fanática torcida.

 

Siga o Canal do Blog no Whatsapp

 

Vale ressaltar que foi uma vitória em cima de um candidato ao título. O RB Bragantino, com bons nomes no elenco, não teve vida fácil e chegou muito pouco a meta de Rafael. O São Paulo também contou com poucas chances mas teve como principal virtude não deixar o seu oponente ameaçar a sua área. Brigou muito para não ser dominado e teve êxito no objetivo.

 

No final, o gol com “raiva” de Erison, que fez o que dez entre dez são-paulinos pediam: um pênalto com força e altura no meio do gol de Cleiton. Foi para tirar a zica mesmo. Mesmo com o tento, Erison e seus companheiros de ataque Juan e David penaram muito para oferecer perigo a zaga do Massa Bruta e esse é um setor que precisamos nos reforçar bem, principalmente se Luciano sair.

 

No fim, vitória para tranquilizar de vez o torcedor e uma boa experiência em um estádio pequeno mas com boa estrutura e história condizente para ser a nossa eventual segunda casa em 2024.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Rafael – Seguro nos cruzamentos e chutes de média distância. Nota: 7,0
Rafinha – Experiência no setor defensivo. Nota: 6,0
Arboleda – Retomou a liderança na zaga. Nota: 7,5
Beraldo – Um dos melhores em campo. Nota: 8,0
Wellington – Jogou um tempo, mas foi bem defensivamente. Nota: 6,0
Pablo Maia – Mais uma vez o melhor em campo. Nota: 9,0
Alisson – Bom trabalho e boa pegada no meio. Nota: 7,0
Michel Araújo – Partida mediana, com muita força. Nota: 6,0
Luciano – Bom primeiro tempo. Cansou na segunda etapa. Nota: 6,5
Wellington Rato – Mau primeiro tempo, boa segunda etapa. Nota: 5,5
Juan – Se dedicou bastante, mas falta apuro com a bola no pé. Nota: 5,5

 

Reservas: Erison entrou com muita vontade e foi decisivo no pênalti, assim como Caio Paulista, que sofreu a penalidade máxima. Gabi e David também entraram. O uruguaio errou uma bola que quase acaba com a sorte Tricolor e foi muito criticado por Rafinha dentro de campo.

 

Dorival Júnior – Missão cumprida em 2023. Pode continuar seus testes com mais conforto e tranquilidade para o ano que vem. Nota: 7,5

 

Black November no Blog
Camisetas, Canecas e Garrafas
com 15% de desconto com o
cupom PERRONE15

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.